• Item
    ...
Alto Contraste

Adriano Coelho

Deputado Estadual - PDT

Nome completo: Marco Adriano Alburquerque Coelho Nascimento: 04.01.1989 Profissão: Administrador Partido Político: PDT dep.adrianocoelho@alepa.pa.gov.br

GABINETE

Praça Dom Pedro II.Rua do Aveiro,130. 4º andar.

Cidade Velha

Belém - PA

66020070

Tel.: (91)3213 4294

Natural de Belém, nascido em 4 de janeiro de 1989, Marco Adriano Albuquerque Coelho tem 35 anos, é empresário e administrador de empresas graduado pela Faculdade Estácio Pará (FAP).

Assumiu o cargo de deputado estadual nas eleições de 2018 e foi reeleito em 2022, com 74.795 votos nos diversos municípios paraenses, sendo o sétimo Deputado Estadual mais votado. Atualmente é presidente da Comissão das Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social (CRTPAS) e integra a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) como 3º secretário.

Exerceu seu primeiro mandato político no legislativo municipal de Belém, para o qual foi eleito pelo PDT com 9.745 votos no pleito de 2016, sendo o quarto mais votado. No legislativo municipal foi presidente da Comissão de Educação e é autor de diversos projetos de amplo interesse social. Na luta pela defesa e ampliação dos direitos da pessoa com autismo registra vários avanços, tais como a maior facilidade de acesso aos medicamentos no sistema de saúde pública e ao transporte público para o autista, além de vagas especiais oferecidas nas escolas da rede pública municipal.

Para ampliar a capacidade de atendimento em projetos sociais, o deputado criou e mantém em parceria com o vereador de Belém, João Coelho (PTB), desde junho de 2019, o Instituto Diana Coelho. O IDC funciona no bairro do Telégrafo e entre as atividades oferecidas gratuitamente para a comunidade estão as aulas de dança de salão, ritmos, capoeira, jiu-jitsu,pilates e condicionamento físico (Core). O Instituto também passou a ofertar cursos profissionalizantes. O programa de capacitação previsto pela instituição está sendo ampliado desde dezembro de 2021 quando passou a funcionar em sede própria, no bairro do Telégrafo.

Entre em contato com o parlamentar

ENVIAR

Notícias