61ª Legislatura 2023 - 2027

Formação política para mulheres é realizada em Castanhal

28/11/2023 17h11 - Atualizada em 28/11/2023 17h11
Reportagem e edição: Kamila Nascimento - Procuradoria Especial da Mulher

Vereadoras e Procuradoras Municipais participaram do evento.
Com a proposta de incentivar a maior participação feminina na política, a Procuradoria da Mulher na Alepa lançou na última sexta-feira (24) o projeto 'Caravana ProMulher'. A primeira edição do trabalho em formato itinerante foi realizada em Castanhal, por intermédio da deputada Paula Titan, e reuniu representantes de 16 municípios paraenses.

A programação contou com a participação de cinco palestrantes, dentre professoras, advogadas e profissionais da comunicação para capacitar mulheres que tenham interesse em participar das eleições de 2024. Ao longo de todo o dia, foram ministrados workshops sobre a lei de combate à violência política de gênero, direito eleitoral, marketing e orientações sobre a organização de uma campanha política.

Para a deputada e Procuradora Titular da Mulher Paula Titan, o encontro foi fundamental para que mulheres de todo o Estado possam competir de maneira igualitária com os homens nas eleições de 2024. Em seu discurso de abertura, a deputada frisou a importância de incentivar a participação da mulher na política para que pautas femininas tenham mais destaque nos poderes legislativo e executivo. "Eu quero que essa mulherada arrebente ano que vem, e não só porque precisamos de mais mulheres, de mais números, mas porque precisamos que nossas pautas sejam defendidas", afirmou a deputada.

A segunda edição da Caravana Promulher está prevista para 2024 e deve ser realizada no município de Breves, no arquipélago do Marajó.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br