Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Corpo de ex-parlamentar Haroldo Martins será velado nesta quinta-feira na Alepa

Notícia

07/08/2019 | 14h22 - Atualizada em 07/08/2019 | 20h51

Corpo de ex-parlamentar Haroldo Martins será velado nesta quinta-feira na Alepa

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

O médico e ex-deputado estadual Haroldo Martins faleceu na tarde da última terça-feira (06/08), no hospital Bandeirantes, na capital paulista. Haroldo Martins estava internado desde o dia 29 de julho para o tratamento de um tumor nas glândulas paratireoides.

Na manhã desta quarta-feira (07/08), os deputados estaduais, muitos deles ex-companheiros de Haroldo Martins na Alepa, lamentaram a morte do parlamentar. " Foi com dor no coração que recebi a notícia. Haroldo era meu amigo, esteve ao meu lado por anos na Alepa. Foi um parceiro, homem íntegro. Que Deus possa confortar a todos nesse momento, em especial os familiares", disse o deputado Hilton Aguiar, membro do DEM.

"Haroldo Martins foi um médico dedicado e preocupado com a saúde e bem-estar das pessoas. Sempre ético e fiel às suas ideias, dentro e fora do partido. Como democrata, ele soube honrar a bandeira que tinha nas mãos. Meus sentimentos aos familiares neste momento de dor", lamentou a deputada Dra.Heloísa Guimarães, integrante do DEM, partido de filiação do ex-deputado.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, deputado Dr. Daniel Santos, apesar de não ter legislado no mesmo período em que Martins esteve na Casa, a história do ex-deputado permanecerá viva. "O trabalho que ele exerceu na Assembleia Legislativa do Pará será lembrado por aqueles que sabiam da sua dedicação. Externo minha solidariedade à família e aos amigos", destacou Dr. Daniel.

O ex-parlamentar Haroldo Martins e Silva era casado, nascido no distrito de Curuçambaba, município de Cametá, em 20 de maio de 1952. Ele cursou Direito e Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA), com especialização em ginecologia e obstetrícia, e foi funcionário concursado do Banco do Estado do Pará –Banpará. Haroldo Martins teve sua trajetória política na capital paraense, sendo vereador por três mandatos, pelo partido PMDB, atual MDB. Em 1999 foi representar a população do Pará na Casa de Leis por cinco mandatos. De 2007 a 2008 foi o 3º secretário da Mesa Diretora da Alepa, fez parte do G-8, grupo suprapartidário lançado recentemente na Alepa. No pleito de 2018 se candidatou e obteve 22.280 dos votos totalizados (0,55% dos votos validos), deixando uma das 41 cadeiras do parlamento estadual.

O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, decretou luto oficial de três dias no Parlamento paraense. O velório de Haroldo Martins irá acontecer no hall de entrada da Alepa, a partir da 01:00 hora desta quinta-feira, 8 de agosto. Às 14 horas, irá acontecer uma missa de corpo presente. Em seguida, às 15 horas, a cerimônia de cremação, no Memorial Parque das Palmeiras.