Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Erick Monteiro e Dra. Alessandra Haber recebem Medalha do Judiciário do PA

Notícia

12/12/2023 | 19h39 - Atualizada em 12/12/2023 | 19h46

Erick Monteiro e Dra. Alessandra Haber recebem Medalha do Judiciário do PA

Reportagem: Jeferson Höenisch

Edição: Jeferson Höenisch

 

O deputado estadual Erick Monteiro (PSDB) e a deputada federal Dra. Alessandra Haber (MDB), primeira-dama de Ananindeua, receberam a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, no grau Grande Oficial, na manhã desta quarta-feira (12), no Plenário Des. Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). A cerimônia de outorga ocorreu em alusão ao "Dia do Judiciário" e prestou homenagens a 81 personalidades do estado. O ato solene foi conduzido pela presidente do TJPA, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, Grã-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário.

Uma das homenageadas, a deputada federal Dra. Alessandra Haber, agradeceu a honraria entregue pelo Poder Judiciário do Pará. "É com grande alegria que recebo essa Medalha, juntamente com o deputado Erick Monteiro. Isso é fruto do nosso trabalho feito com amor e dedicação pelo estado e por cada cidadão paraense. É o reconhecimento de todo o nosso esforço ao longo deste ano e nós iremos avançar cada vez mais", disse a parlamentar.

Na oportunidade, o deputado estadual Erick Monteiro reafirmou seu compromisso de trabalhar pela população paraense. "Entrei na vida pública por vocação, vi a possibilidade de realizar um sonho, de fazer a diferença na vida das pessoas. A justiça é um importante instrumento de transformação social, assim como a política. São poderes complementares ao cumprimento de suas missões e devem estar em sintonia para promover mudanças positivas", destacou Erick.


A comenda é concedida a personalidades escolhidas pela excepcional compostura profissional, técnica e ética no desempenho de suas funções. Instituída pela Resolução nº 008/2005 e regulamentada pela Resolução nº 26/2021, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense em quatro graus que compõem a Ordem: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.