Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Pará ganha secretarias importantes para promoção de direitos

Notícia

31/03/2023 | 11h54 - Atualizada em 31/03/2023 | 12h30

Pará ganha secretarias importantes para promoção de direitos

Reportagem: Cleiton Maciel

Edição: Cleiton Maciel

A sessão Ordinária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (28) foi de aprovação de Leis importantes para a garantia de direitos e manutenção administrativa do Governo do Pará.

Em seu discurso na tribuna da Alepa, o deputado Carlos Vinicios lembrou as dificuldades enfrentadas por municípios paraenses diante das fortes chuvas do inverno amazônico, como o caso de Belém, Cametá, Abaetetuba, entre outros. "É um problema sério que precisa ser resolvido. Por isso reitero a minha disponibilidade em estar com o governo do Estado na criação da Secretaria das Cidades e Integração Regional (SECIR)". Para Vinicios é fundamental ter um setor específico que cuide das demandas das cidades, para trazer benefícios aos municípios que sofrem, não só com problemas ocasionados pelas fortes chuvas, mas em diversas outras demandas de estruturas e serviços.

A criação das secretarias estaduais dos Povos Indígenas do Pará (SEPI) e de Igualdade Racial e a Direitos Humanos (SEIRDH), também receberam voto favorável do deputado. As duas secretarias vão atuar diretamente na garantia de direitos, a exemplo da Secretaria Especial de Igualdade Racial, criada por Carlos Vinicios em Tomé-Açu, quando esteve como prefeito. "Para mim, é muito importante estar nesta sessão hoje, e poder referendar esse direito para todo o estado, e não apenas municipal, como fiz no passado".

O Deputado Estadual também deu seu apoio a todos os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), que pleiteavam garantia de direitos do efetivo da corporação. Na ocasião, Carlos Vinicios destacou seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais que colocam a própria vida em risco para salvar vidas. "São 24h à disposição para nos ajudar. Então não é nada mais digno de fazer no meu mandato uma extensão de apoio de todos vocês", afirmou.