Você está em: Portal Alepa / Notícias / Comissão da Alepa aprova alteração no Projeto de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos do Pará
Notícia
Comissão da Alepa aprova alteração no Projeto de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos do Pará
Reportagem: Andrea Santos
Edição: Dina Santos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Final da Assembleia Legislativa do Pará (CCJRF-Alepa) aprovou,na tarde desta terça-feira (21), o Projeto de Lei nº 680/2023, que altera a Lei Estadual nº 8.444, de dezembro de 2016, que institui o Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos do Estado do Pará e cria o Conselho Estadual aos Defensores de Direitos Humanos. O autor é o Poder Executivo.
A proposição tem por finalidade a atualização da composição do Conselho Estadual do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (CEPDDH), em virtude de ter passado a compor a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEIRDH).
O Projeto de Lei nº 660/2023, da deputada Diana Belo, institui a Semana Estadual "Todos Contra a Pedofilia". A proposta diz que a Semana Estadual "Todos Contra a Pedofilia", será realizada anualmente, na semana que integra a data 12 de outubro, considerado o Dia das Crianças. A Semana tem como intuito combater a pedofilia, a pornografia infantil, o assédio sexual e outros crimes cometidos contra crianças e adolescentes. As ações que serão realizadas contarão com palestras, audiências públicas, seminários e conferencias e/ou congressos. Outros Projetos de Utilidade Pública, Patrimônio Cultural e Datas Comemorativas também foram debatidas e deliberadas.
A reunião de forma semipresencial contou com a presença dos deputados Eraldo Pimenta, presidente da CCJRF, Eliel Faustino, Dirceu Ten Caten, delegado Nilton Neves, Fábio Freitas, Iran Lima, Josué Paiva, Maia do Carmo, Rogério Barra, Ronie Silva e Wescley Tomaz.