Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputada Maria representa Poder Legislativo na inauguração do Centro de Convenções em Santarém
Notícia
Deputada Maria representa Poder Legislativo na inauguração do Centro de Convenções em Santarém
Reportagem: Ascom
Edição: Natália Mello
A parlamentar, que também é a vice-líder do Governo na Alepa, afirmou que todos estão de braços abertos recepcionando ao que ela classificou como uma grande obra. "Essa e todas as obras anunciadas, porque o bom governador não é aquele que se preocupa só com as grandes obras, e aqui o Governador Helder está entregando esta, está entregando asfalto, mas junto com esta obra ele entregou a casa de tanta gente, ele entregou o crédito para tantas pessoas, porque ele sabe que tão importante quanto construir cidades, municípios, um estado, é construir gente como nós, o povo de Santarém, o povo do oeste do Pará", declarou.
O maior complexo artístico, cultural e turístico da Região de Integração Baixo Amazonas, no oeste do Pará, o Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós foi entregue em solenidade conduzida pelo governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan e o secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Ruy Cabral.
O equipamento público, totalmente climatizado, será palco para grandes eventos, fomentando a economia e o turismo no oeste paraense. O Centro foi construído pelo Governo do Pará, por meio da Seop, em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, com pavilhão de eventos, auditórios, praça de alimentação, área VIP, sala de imprensa, oito salas multiuso, auditórios com capacidade para até 1.200 pessoas e um amplo estacionamento, com mais de 500 vagas.
Localizado na Rua Fernando Guilhon, o Centro de Convenções fica a menos de dez minutos do Aeroporto Internacional de Santarém "Maestro Wilson Fonseca", principal corredor de entrada e saída da cidade.
A denominação do Centro de Convenções homenageia o compositor e violonista paraense Sebastião Pena Marcião, internacionalmente conhecido como Sebastião Tapajós. O artista nascido em Alenquer, município da região, e criado em Santarém, ele foi premiado como o melhor músico brasileiro pela Academia Brasileira de Letras (ABL) em 1992. Sebastião Tapajós faleceu em Santarém em 2 de outubro de 2021.
*Texto: Ascom Deputada Maria do Carmo.