Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Sessão Solene em reconhecimento aos 25 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões

Notícia

27/10/2023 | 17h21 - Atualizada em 27/10/2023 | 17h21

Sessão Solene em reconhecimento aos 25 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões

Reportagem: Shirley Castilho

Edição: Andreza Batalha

O trabalho humanitário realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões (IEADEMI) durante 25 anos foi reconhecido, nesta sexta-feira (27), em sessão solene no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

De proposição do deputado Ronie Silva (MDB), a sessão reuniu diversos líderes religiosos, que relembraram a trajetória da igreja e sua caminhada para estar hoje presente em 127 municípios paraenses, somando 1.350 representações, seis mil obreiros e cerca de 50 mil congregados no Pará, Brasil e alguns países, que delegam um trabalho social de grande importância, muito além da evangelização, que é o papel primário da igreja.

A sessão foi presidida pelo deputado Ronie Silva e contou com a presença de vários pastores, como o presidente da Igreja, Tugval Gomes Farias e seu vice, Eduardo Arraes de Sousa, que falaram emocionados das tribulações, dificuldades e vitórias alcançadas em mais de duas décadas de existência da instituição, que hoje é uma referência no Brasil e no mundo. ''Quero agradecer a Casa, o presidente Chicão, o deputado Ronie e demais parlamentares por aprovarem essa sessão, e registrar que hoje é um momento histórico porque vemos que os deputados se preocupam com a igreja e sua missão no Estado do Pará; não só na área social, mas na espiritual que é muito importante'', disse o presidente Tugval Gomes Farias.

O deputado Ronie Silva reafirmou seu compromisso com a igreja, ressaltando o papel fundamental que a mesma representa como um pilar da sociedade e agente essencial na vida das pessoas, da família paraense e do poder público. ''As igrejas estão presentes onde, às vezes, o poder público não chega, ajudando com uma palavra amiga, buscando melhorar a vida de uma comunidade com seu honroso papel social, e poder homenagear a IEADEMI é uma honra'', disse.

O deputado lembrou que a igreja faz parte do terceiro setor e precisa ter um olhar mais precioso por conta do poder público, afirmando que a instituição tem um papel que está acima de evangelizar, mas cobrir lacunas na ausência de políticas públicas que visem o bem-estar social, emocional e estrutural de uma sociedade.

Ao final da sessão, o deputado Ronie Silva entregou diplomas de reconhecimento para várias personalidades religiosas presentes e os pastores lembraram que a sessão solene desta sexta-feira coincide com a abertura da Convenção da Igreja, que reunirá líderes religiosos de vários estados e países.

A história da Igreja
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Missões (IEADEMI) nasceu em 20 de março de 1998 em Castanhal, município do nordeste paraense. Fundada pelo pastor Tugval Gomes Farias, missionária Claudia de Sousa Farias, Raydelson Farias, Raquel Farias, pastor Mauricio Monteiro, pastor Joanes e família e Valdete e família começaram ali um trabalho missionário, que hoje se faz presente em 127 municípios paraenses, com 1350 igrejas implantadas e em nove estados no Brasil, com mais de 6 mil obreiros e 50 mil congregados. A igreja está presente também em países como Turquia, Canadá, Paraguai e no Continente Africano.