As informações contidas nesta seção são de responsabilidade da assessoria do próprio deputado.
Em praticamente duas semanas, o Governo do Pará entregou dois viadutos em Ananindeua, segunda cidade mais populosa do estado. Depois do que liga a BR-316 com a Av. Independência, no dia 30 de abril, no último sábado, 17 de maio, foi a vez da estrutura que conecta as avenidas Mário Covas e Três Corações, mais uma intervenção que deve ajudar a aliviar o fluxo de veículos na região. O presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), participou da solenidade de entrega junto do governador Helder Barbalho (MDB) e da vice-governadora Hana Ghassan (MDB).
Com 350 metros de extensão, o novo viaduto conecta diretamente a avenida Três Corações à avenida Mário Covas, eliminando a necessidade de paradas em semáforos e proporcionando maior fluidez ao trânsito. A estrutura vai beneficiar diretamente mais de 500 mil pessoas que vivem e circulam pelos bairros Cidade Nova, 40 Horas, Paar e adjacências.
"É com essa dedicação que nós temos trabalhado para que o povo do Pará tenha uma qualidade de vida melhor. Somos daqui de Ananindeua, começamos nossa vida política aqui e voltar para entregar obras tão importantes e sendo recebidos com tanto carinho é motivo de felicidade. E esse é o nosso papel, foi para isso que as pessoas nos colocaram onde estamos, é isso o que elas esperam de nós. Parabenizo o Helder e a Hana por essa continuidade de entregas, o MDB já entregou quatro grandes novos viadutos e tem mais vindo aí, vem mais desenvolvimento e mobilidade para a população", discursou o presidente do Legislativo estadual.
A construção faz parte do pacote de mobilidade urbana coordenado pelo Núcleo de Gerenciamento Metropolitano (NGTM). Com essa entrega, já são quatro viadutos inaugurados na região: o da Av. Ananin, entregue em 2023 no km 7 da rodovia, o viaduto da BR-316 com a Alça Viária, entregue em dezembro de 2024, e o mais recente o viaduto da BR-316 com a Avenida Independência, em Ananindeua, no dia 30 de abril. Ainda está sendo construído outro viaduto em Ananindeua, na Mário Covas com a Independência.
Essas obras integram o plano de modernização do principal corredor de entrada e saída da capital paraense, com foco na fluidez do tráfego e na segurança viária.