Você está em: Portal Alepa / Deputados /Chicão / Sob a gestão do MDB, Xinguara completa 43 anos de fundação
Notícia do deputado Chicão
As informações contidas nesta seção são de responsabilidade da assessoria do próprio deputado.
14/05/2025 | 16h20 - Atualizada em 14/05/2025 | 16h16Sob a gestão do MDB, Xinguara completa 43 anos de fundação
Reportagem: Carol Menezes
Edição: Carol Menezes

O deputado estaual fez questão de enaltecer a história de trabalho e crescimento do município. "Aqui a minha fala é de gratidão por este município, que é um grande representante do agro, e que sempre me recebeu muito bem. Pelo quinto mandato que tenho de parlamentar, terceiro na presidência do Poder Legislativo, eu me coloco à disposição de Xinguara, o Osvaldinho sabe que as portas dos nossos gabinetes estão sempre abertas em prol do desenvolvimento desta cidade tão importante, porque essa é a marca do MDB: atuar para tornar as cidades cada vez mais prósperas e pujantes", discursou.

Durante a agenda, que contou com a presença do governador Helder Barbalho (MDB), foi assinada a ordem de serviço que garante a construção de uma creche no município, reafirmando o compromisso do Estado com educação de qualidade desde os primeiros meses de vida, por meio do programa "Creches Por Todo o Pará" da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
A nova unidade beneficiará até 200 crianças de 0 a 5 anos e dará suporte às famílias de Xinguara com um espaço adaptado e seguro. A autorização aconteceu na tarde desta terça-feira (13).
