Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa celebra 76 anos de Sociedade Bíblica do Brasil

Notícia

21/06/2024 | 14h45 - Atualizada em 21/06/2024 | 14h49

Alepa celebra 76 anos de Sociedade Bíblica do Brasil

Reportagem: Andrea Santos- AID - Comunicação Social

Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social

O Parlamento Estadual encerrou as atividades desta semana com uma Sessão Especial em homenagem aos 76 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), nesta sexta-feira (21). A solenidade atende requerimento do deputado Fábio Freitas (Republicanos). Fundada em 1948, a entidade construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano". A SBB é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural.

A finalidade da SBB é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, livro que a sociedade prega como um verdadeiro manual para a vida, e que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano. Para cumprir a missão de distribuir a publicação milenar a todas as pessoas, a entidade oferece o texto bíblico em diferentes mídias e formatos, além de desenvolver programas de assistência social em todo o País, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os públicos contemplados por suas ações estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência, famílias e estudantes. A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas atuantes em mais de 200 países e territórios. As entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

O deputado Fábio Freitas acredita que “a Sociedade Bíblia Bíblica do Brasil faz um excelente trabalho aqui no Pará, no Brasil. Por meio do pastor Adriano Casanova, é feita a distribuição de Bíblias a várias comunidades no Pará. Levar a palavra de Deus para locais distantes é uma bravura”. Para o parlamentar, a homenagem representa a celebração de 76 anos de comprometimento e respeito com os que buscam ajuda na palavra de Deus. "A história da SBB é marcada pela dedicação, compromisso e respeito. Obrigado a todos pela presença e contem com o Poder Legislativo. Parabéns SSB”, finalizou.

Adriano Casanova é secretário regional da SBB no Pará. Segundo ele, a Alepa celebra junto com a entidade seus 76 anos e quem ganha é a sociedade. “A SBB é grata pela celebração na Casa do povo. A homenagem é para a Sociedade Bíblica do Brasil, mas são as pessoas que recebem o presente, através dos projetos que são realizados. A Sociedade Bíblica do Brasil leva ensinamentos por meio da palavra do Senhor sem trabalhar a questão de dogmas, de doutrinas. Trabalhamos os valores que estão contidos na Bíblia. Obrigada à Alepa e ao deputado Fábio Freitas pela homenagem”, finaliza.

Dagmar Brito, pastora da Igreja Comunidade Evangélica Integrada da Amazonia (CEIA), agradeceu à SBB pelo apoio à todas as igrejas e instituições. “Nós temos sido muito beneficiados através dessa parceria maravilhosa com a Sociedade Bíblica do Brasil. E o desejo do nosso coração é que o nosso Deus continue com a a mão estendida sobre essa instituição todos os dias. Levar a palavra de Deus é algo desafiador, e a SBB tem nos ajudado no combate. Meus agradecimentos a todos que fazem a SSB, em especial ao pastor Adriano Casanova. Parabéns pelos 76 anos de SBB e que Deus os abençoe”, destacou.

A missão da SBB é “Semear a Palavra que Transforma Vidas” e, para os presentes, a celebração dos 76 anos da Sociedade Bíblica do Brasil reforça seu compromisso contínuo com a disseminação da Bíblia e a promoção dos valores cristãos.

A comemoração contou com apresentações musicais, incluindo o Coral Araltos do Senhor da Abecas - Capelania Internacional, e a pastora Patrícia Queiroz; Orquestra Som de Adoradores da Igreja Assembleia de Deus do Maguari; e a leitura da Bíblia Sagrada em Braille, feita por Matheus Rabelo, deficiente visual e beneficiário do Programa Acolher da Sociedade Bíblica Brasileira.

Ao final da solenidade, 103 pessoas receberam o Diplomas de Homenagem pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Pará. A mesa foi composta por diversas autoridades.