Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / CATIC recebe empresários do LIDE Pará

Notícia

28/05/2024 | 16h57 - Atualizada em 28/05/2024 | 16h57

CATIC recebe empresários do LIDE Pará

Reportagem: Dina Santos - AID - Comunicação Social

Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social

O presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria, Comércio e Serviços (CATIC), deputado Fábio Freitas, recebeu nesta terça-feira (28) os representantes do Lide Pará - Grupo de Líderes Empresariais dos mais variados setores de atuação. A entidade atua para fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como pela defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.

 

Eles vieram à Alepa para apresentar o evento que será realizado em Belém, no dia 11 de junho, em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.


Segundo Roberto Xerfan, vice-presidente da entidade, “o encontro marca o lançamento do Lide Pará como união dos empresários locais com o governo para implementar soluções para a sociedade, em um momento importante em que o Pará está em evidência com a realização da COP 30”, avalia.

 

“Decidimos fazer esse evento para destacar a relação comercial com o principal parceiro comercial – a China”, complementou Gustavo Freitas, do Lide Pará.


O encontro é uma parceria entre o LIDE Pará, o LIDE China e a Embaixada da China, e ocorrerá no dia 11 de junho, em Belém.

 

Grupo Lide
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos nas esferas pública e privada.

 

As relações diplomáticas entre Brasil e China completam 50 anos. Nesse período, houve a abertura das Embaixadas do Brasil em Pequim e da China em Brasília. O Brasil tem Consulados-Gerais em Xangai, Cantão (Guangdong) e Hong Kong. A China conta com Consulados-Gerais no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.

 

As relações bilaterais sino-brasileiras são marcadas pelo dinamismo. Desde 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e tem sido uma das principais fontes de investimento externo brasileiro.