Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputados fazem minuto de silêncio e prestam solidariedade às vitimas do acidente com um ônibus em Tucuruí

Notícia

28/05/2024 | 13h21 - Atualizada em 28/05/2024 | 15h11

Deputados fazem minuto de silêncio e prestam solidariedade às vitimas do acidente com um ônibus em Tucuruí

Reportagem: Carlos Boução - AID - Comunicação Social

Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social

O acidente com o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), ocorrido no último domingo (26), foi objeto de pronunciamentos e atenção dos deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) na sessão desta terça-feira (28). O veículo tombou e colidiu com a parede de concreto da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, após sair da pista na rotatória.

No ônibus estava a delegação do IFPA, que se dirigiu a Tucuruí para participar dos Jogos dos Institutos Federais (JIF – Etapa estadual 2024)". A comitiva era composta de 40 pessoas, entre servidores e alunos do campus Castanhal e Vigia. O acidente resultou na morte de 3 (três) servidores e 1 (um) aluno, e redundou ainda em 25 feridos.



Os parlamentares, a pedido do deputado Fábio Freitas (Progressistas), fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas e estenderam “sinceros pêsames às famílias, amigos e colegas que conviveram com os
que faleceram em razão de um grave acidente".


O deputado Carlos Bordalo (PT), por sua vez, requereu votos de pesar
, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo a ser manifestado, ainda, à Reitoria do Instituto Federal do Pará.

A deputada Maria do Carmo (PT), vice-líder do governo, citou os nomes das vítimas fatais do acidente: professora Amanda Cristiani da Silva Costa (Campus Vigia - IFPA), de 45 anos; professora Suany Couto Teixeira Nunes (Campus Vigia -  IFPA), de 36 anos; técnico Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles (Campus Castanhal - IFPA), de 56 anos; e aluno Paulo Vinícius da Silva Borges (aluno do curso técnico em informática, do campus avançado Vigia), de 16 anos.

"Foi um fato lamentável que vitimou quatro pessoas de forma fatal", argumentou o deputado Coronel Neil (PL). O parlamentar pediu mais rigor na liberação de viagens intermunicipais por parte dos órgãos estadual de fiscalização.

Visita ao Poder Legislativo
Durante a Sessão Parlamentar, o deputado Carlos Bordalo (PT) recebeu a visita da vereadora do município de Eldorado dos Carajás, Paula de Araújo, que pôde apreciar o funcionamento da sede do Poder Legislativo Estadual.

 

''Atuar como vereadora trans sem dúvidas é muito difícil, pois o preconceito impetrado tanto na sociedade, em especial no meio político, mas fica o incentivo às pessoas trans, negras, que participem da vida pública, e mostrar que podemos construir um mundo melhor'', disse.