• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

01/04/2024 | 16h01 - Atualizada em 01/04/2024 | 18h38

Alepa presta homenagem aos 20 anos de atuação do Pinheiro Penafort Advogados Associados

Reportagem: Andrea Santos - AID - Comunicação Social

Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma Sessão Especial em homenagem aos 20 anos do Pinheiro Penafort Advogados Associados. A solenidade atende requerimento do deputado Torrinho Torres (MDB), aprovado por unanimidade pelos deputados em Sessão Ordinária.

Para o deputado Torrinho Torres, o momento é histórico para o escritório. "O Pinheiro Penafort tem uma atuação extremamente responsável com os seus clientes. São anos de um trabalho que vêm sendo reconhecido por outras localidades do Brasil", avalia. "O grupo de associados tem desenvolvido um trabalho transparente, com competência e responsabilidade. Parabéns! É justa a homenagem feita aqui hoje”, finaliza.

“Agradeço ao autor da proposição, deputado Torrinho Torres, e a todos que ajudaram para que esse momento pudesse acontecer. Sou grato também pelas palavras que foram ditas nesta tribuna de forma muito cortês, de maneira respeitosa. Trabalhamos com ética, com estratégia e temos compromisso com todos que acreditam e confiam nos nossos serviços. Muito obrigado pela homenagem”, disse Alano Pinheiro, sócio-fundador do Pinheiro Penafort Advogados Associados.

O deputado Fábio Figueiras esteve na solenidade e destacou: "estamos homenageando quem tem compromisso com o trabalho. Falar em Pinheiro Penafort Advogados Associados significa falar de quem atua de maneira extremamente profissional. Parabéns pelo trabalho de vocês”.

Em nome de todos os advogados que fazem parte do Pinheiro Penafort Advogados Associados, Juliana do Carmo, em seu discurso, agradeceu a confiança e lembrou dos desafios vencidos diariamente no trabalho. "A gente se debruça em cima dos desafios e graças a Deus conseguimos superá-los. Temos apoio e suporte oferecidos pelos sócios. Eu gostaria de agradecer também as oportunidades que todos têm em poder comparecer a esta solenidade. A rotina do escritório é acelerada. Todos batalham muito para fazer o Pinheiro Penafort Advogados Associados ser o que é hoje. Muito obrigada”, disse.

Também esteve presente na solenidade Eduardo Imbiriba, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB/PA). Segundo ele, o escritório representa a essência e o espírito de advocacia. “São incansáveis nas suas atividades. Vocês lutam cada vez mais em prol dos direitos de quem representam. Vida longa, vida eterna ao Pinheiro Penafort. Parabéns pela bela advocacia e pelo estado democrático de direito”, pontua.

A mesa de autoridade foi formada pelas seguintes autoridades: deputados Torrinho Torres e Fábio Figueiras; Evandro Watanabe, prefeito de Santa Izabel do Pará; William Penafort, Alano Pinheiro, Luiz Sérgio Pinheiro e Adriano Borges, sócios-fundadores do Pinheiro Penafort Advogados Associados; Juliana do Carmo, advogada do grupo; Cássio Andrade, titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel); e Eduardo Imbiriba, presidente da OAB/PA. Ao final da solenidade, 39 pessoas foram homenageadas com o Diploma Especial pelos relevantes serviços prestados à comunidade paraense. 

Sobre o escritório
O Pinheiro Penafort Advogados Associados tem atuação em Belém/PA e em Brasília/DF. Com 20 anos de história, foi construído sob os valores da ética, planejamento, valorização de seus colaboradores, humanização, empatia e luta pelo direito de seus clientes. O escritório de advocacia atua com soluções e estratégias e, atualmente, passa por reestruturação física, como objetivo de trazer mais dinamismo e conforto para seus clientes. Direito empresarial, ambiental e minerário são segmentos que ganham espaço no dia a dia dos que fazem o escritório, mas sua maior área de atuação é o direto eleitoral.