61ª Legislatura 2023 - 2027

Notícia

Deputados apresentam projetos com foco social, de honrarias e serviços

05/12/2023 16h16 - Atualizada em 05/12/2023 16h17
Reportagem: Shirley Castilho - AID - Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha - AID - Comunicação Social

Projetos com foco social, serviços essenciais, honrarias e de reconhecimento de instituições importantes no Pará como utilidade pública, entre outros foram apresentados nesta terça-feira (05/12) por dez parlamentares na sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará e devem entrar na pauta a partir do próximo ano (2024).

Entre eles, está a autorização de passe livre nos transportes públicos para pais e responsáveis legais de pessoas com deficiência (PCD), de autoria do deputado Fábio Freitas (REPUBLICANOS).

O deputado explicou que hoje o custo do transporte é um fardo para famílias de baixa renda que tem filhos PCD e o projeto promoveria a inclusão social. O projeto segue para avaliação das comissões.

Outro projeto de destaque nesta sessão institui obrigação às academias e estabelecimentos onde ocorram práticas esportivas de realizar vistoria periódica e manutenção preventiva em seus aparelhos no âmbito do Estado do Pará, já que há muitos acidentes pela falta de fiscalização desses serviços. O projeto é de autoria do deputado Torrinho Torres, líder do Podemos.

Os deputados Adriano Coelho (PDT), Delegado Toni Cunha (PL), Lívia Duarte (PSOL), Carlos Bordalo (PT), Thiago Araújo (Cidadania), Roni Silva (MDB), Aveilton Souza (PL) e Ivanaldo Braz (PDT) também apresentaram projetos na Casa. Foram ao todo 19 projetos apresentados.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira de 8h às 14h

Todos os Direitos reservados | 2019