Você está em: Portal Alepa / Notícias / Reunião na Alepa discute estratégias para desocupação do distrito industrial de Marabá
Notícia
Reunião na Alepa discute estratégias para desocupação do distrito industrial de Marabá
Reportagem: Natália Mello
Edição: Dina Santos
Um encontro promovido pelo deputado Aveilton Souza (PL), na tarde desta quarta-feira (27), discutiu os passos e estratégias necessários para a desocupação do Distrito Industrial de Marabá, na região sudeste do Pará. O objetivo é avançar no diálogo referente às ações dos mais diversos órgãos e entidades para a desintegração de posse da área, ocupada por cerca de 300 famílias.
Também é intenção dos membros das instituições envolvidas neste processo a reocupação do espaço, que pertence à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec). A área é considerada importante e com grande potencial para o desenvolvimento econômico do município, a partir da instalação de empreendimentos industriais.
O presidente da Alepa, deputado Chicão, recebeu os representantes dos órgãos e entidades ao lado do deputado Aveilton, e em breve deve integrar uma comitiva de parlamentares que seguirá com destino à Marabá. A intenção é acompanhar de perto esse processo, além de participar de encontros com organizações locais na região.
Presidente da Alepa, deputado Chicão
"A Alepa, hoje, está intermediando a reintegração de posse do Distrito Industrial de Marabá, que está ocupado há mais de 13 anos. É uma área de grande importância pra economia, não só de Marabá, mas do Sul e Sudeste do Pará. E a nossa preocupação aqui não é só fazer reintegração de posse, mas saber também qual é a destinação que vai ser dada àquelas famílias, por isso que o Tribunal de Justiça do Estado está aqui hoje, a Polícia Militar, todo o Governo do Estado, para a gente poder fazer isso da forma melhor possível e evitando os impactos, tanto para as famílias quanto para o setor comercial", declarou Aveilton.
Deputado Aveílton Souza
Participaram da reunião, realizada em sala do auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), representantes da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM); Conselho de Jovens Empresários de Marabá (Conjove/Marabá), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Polícia Militar (PM), Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Procuradoria Geral do Estado (PGE/PA), Casa Civil da Governadoria do Estado e Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA).

