Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputados prestam homenagens ao poeta e músico Paulo André Barata falecido aos 77 anos
Notícia
Deputados prestam homenagens ao poeta e músico Paulo André Barata falecido aos 77 anos
Reportagem: Carlos Boução
Edição: Dina Santos
Os deputados estaduais realizaram ao final da sessão desta terça, no plenário Newton Miranda, a pedido da deputada Ana Cunha, um minuto de silencio devido o falecimento do músico, compositor e poeta paraense Paulo André Barata, ocorrido por volta das oito horas da noite de ontem, 25 de setembro, dia que completou 77 anos.
Foram apresentados ainda requerimentos individuais de votos de pesar aos familiares, fãs, amigos, intelectuais, poetas e colegas de profissão, formulados pelos deputados Carlos Bordalo (PT), Lívia Duarte (PSOL) e pelo líder do governo, deputado Iran Lima (MDB).
O corpo do músico foi velado nas dependências do Teatro Waldemar Henrique e enterrado ao meio dia no Cemitério de Santa Izabel. O governo do Pará decretou luto oficial por três dias.O artista estava sendo tratado de um câncer nas cordas vocais diagnosticado este ano, e que, segundo a família, se agravou. Ele estava internado há dez dias em um Hospital particular de Belém e teve parada cardiorespiratória.
Um minuto de silêncio em homenagem a Paulo André Barata
Paulo André teve uma parceria musical intensa com o seu pai o poeta Rui Paranatinga Barata Barata, em clássicos como "Foi Assim", "Este rio e minha rua" e "Porto Caribe" (Moro em um país que se chama Pará), conhecidas nacionalmente na interpretação e voz de Fafá de Belém.
