Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputados se solidarizam com o falecimento de servidor da Casa Legislativa

Notícia

19/09/2023 | 14h55 - Atualizada em 20/09/2023 | 10h34

Deputados se solidarizam com o falecimento de servidor da Casa Legislativa

Reportagem: Carlos Boução

Edição: Dina Santos

Na sessão desta terça (19.09) na Assembleia Legislativa do Estado Pará, os deputados estaduais, a pedido do deputado Chicão, presidente do Poder Legislativo, prestaram um minuto de silêncio em memória  do servidor Paulo Afonso Lima Júnior, falecido no sábado, dia 16. Com 35 anos de ALEPA de serviços prestados, lotado no sistema de som, no setor audiovisual da instituição, Paulo Afonso tinha 57 anos de idade e foi vítima de um infarto fulminante.

"Era um colaborador incansável e parte essencial do coração do serviço de som desta casa legislativa", destacou a nota oficial publicada, dia 16, do site da ALEPA, lamentando profundamente o falecimento do servidor.

A morte ocorreu durante uma partida amigável de futebol no sábado pela manhã com seus amigos, quando ele repentinamente sentiu uma forte pressão no peito e infartou. Tentaram reanima-lo por duas vezes no próprio local da partida e, em seguida, o levaram até a UPA no Satélite, a mais próxima, no entanto, quando lá chegou, foi atestado seu óbito.

Paulo Afonso deixa viúva, quatros filhos e quatro netos. Amigos do setor lamentaram o seu falecimento. "Sua partida deixou um vazio, não tenho nem palavras pela sua partida inesperada que será sentida por todos nós na ALEPA", manifestou Anderson Brandão, chefe do sistema de som. Na nota oficial do Poder Legislativo Estadual, foi destacada a atuação profissional do servidor. "Sua disposição para ajudar e sua compreensão eram admiráveis".Deputado Maria do Carmo.

A deputada Maria do Carmo, vice-líder do governo no Poder Legislativo, subiu a tribuna para se solidarizar com os servidores da Casa e com os familiares, mencionando os nomes da esposa e dos filhos de Paulo Afonso. O deputado Chicão, presidente do Poder,  também se solidarizou com os familiares. "Ele foi um servidor exemplar e um colega nosso que infelizmente partiu de uma maneira muito rápida e brusca neste sábado".

Antes do final da sessão, a viúva Cibele Martan, e seus filhos, Paulo Afonso Junior, Paola, Perla e Stefânia estiveram nas dependências do local onde ele trabalhou no som, recebendo votos de pesar e de solidariedade dos colegas de trabalho, de deputados e, em especial, das deputadas Paula Titan, Andreia Xarão e Diana Belo.