Os servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) terão até quarta-feira (13.09) para realizar o recadastramento promovido pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). Foram disponibilizados 45 dias na primeira etapa e mais 15 dias de prorrogação para quem teve alguma dificuldade.
Além de deixar a base de dados da Alepa atualizada, a finalidade principal do recadastramento é atender as exigências do Governo Federal quanto ao cumprimento das exigências do E-Social, sistema que recepciona informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas e agora também do serviço público.
"Deixar seus arquivos atualizados no nosso departamento de gestão de pessoas é de suma importância para sua vida profissional. Os dados precisos facilitam a liberação de benefícios para si e para seus dependentes, além de viabilizar informações precisas quando chegar o momento da aposentadoria. Portanto, não perca o prazo que se encerrará amanhã, dia 13/09 as 12h", destacou a Diretora do DGP, Glaucy Learte.
Até o momento, 92% dos servidores realizaram o recadastramento e apesar de ampla divulgação e facilidade de atendimento, muitos servidores terão seus vencimentos suspensos por falta do recadastramento.
Glaucy Learte também destacou o empenho dos servidores da Alepa para o sucesso do recadastramento "O DGP agradece todos os servidores e servidoras que ajudaram na realização do Recadastramento: Centro de Processamento de Dados- CPD/centro de atendimento ao cidadão -CAC/ Secretaria Legislativa/ Composição de Anais/ Gabinete do Presidente Chicão, Assessoria de Imprensa e Presidência", concluiu.
Todos os Direitos reservados | 2019