Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Deputado Aveilton Souza participa do Parlamento Amazônico 2023

Notícia

31/03/2023 | 14h43 - Atualizada em 31/03/2023 | 19h51

Deputado Aveilton Souza participa do Parlamento Amazônico 2023

Reportagem: Nayara Vitelli Góes

Edição: Nayara Vitelli Góes

Na última quinta-feira (30), o deputado estadual Aveilton Souza esteve em Rondônia representando o Estado do Pará na reunião do Parlamento Amazônico 2023. O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira.

O objetivo da criação do parlamento é discutir assuntos comuns aos nove Estados, durante os encontros que ocorrem uma vez por mês, a cada ano, na sede de cada Estado.

O evento foi proveitoso e de encaminhamentos favoráveis. O Estado do Pará será o próximo a sediar a reunião  do Parlamento Amazônico, defendendo a pauta sobre regularização fundiária, sugerida pelo deputado e  acatada pela presidente do parlamento.

"Gratidão em ter participado pela primeira vez deste evento, representando o meu Estado e tratando de assuntos que envolvem a Amazônia", disse o deputado.

"O Parlamento Amazônico é  reunir experiências em busca de soluções e propostas para o desenvolvimento regional por meio da Amazônia Legal", ressaltou o deputado Aveilton.