30/03/2023 | 19h10 - Atualizada em 30/03/2023 | 19h47

Alepa participa do lançamento do programa "Câmara do Futuro"

Reportagem: Andrea Santos

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, a Câmara Municipal de Parauapebas lançou na manhã desta quinta-feira (30) o programa "Câmara do Futuro". O projeto é uma proposta da Mesa Diretora para os anos de 2023 e 2024. O evento marcou também a formalização da criação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas.

Entre as autoridades que fizeram parte da mesa dos trabalhos, estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão, o deputado Braz; o prefeito da cidade, Darci Lermen; o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas e a diretora da Escola do Legislativo da Alepa, professora Betânia Fidalgo.

Ao iniciar a solenidade, foi apresentado às 700 pessoas, aproximadamente, segundo a câmara municipal de Parauapebas, um vídeo institucional sobre os trabalhos que o órgão vai oferecer à população de Parauapebas.

O presidente da Alepa, deputado Chicão, falou da importância de uma Escola Legislativa em uma Câmara Municipal. "Seria importante que todas as câmaras municipais do Pará pudessem ter suas escolas legislativas. As instituições de educação legislativas são fundamentais para que o processo legislativo, dentro de uma câmara municipal, possa desempenhar um trabalho mais benéfico para todos", disse ele.

Deputado Chicão, presidente da Alepa "A Escola do Legislativo da Alepa tem sido procurada devido a sua maneira de trabalhar. Procuramos capacitar nossos servidores e assim, posteriormente, os resultados vem nos serviços ofertados à comunidade. Com a criação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas, quem ganha é toda sociedade parauapebense. Parabéns aos vereadores que colaboraram com a formalização da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Parauapebas. Tenho certeza que o programa 'Câmara do Futuro' será um sucesso," finalizou o presidente da Casa de Leis, deputado Chicão.

Segundo o prefeito do município, Darci Lermen, o programa "Câmara do Futuro" é para o bem da população de Parauapebas. "O trabalho da câmara municipal será focado nas ações que tornam o parlamento mais presente na vida das pessoas. Parabéns a câmara municipal pela idealização do projeto ", relatou.Prefeito Darci Lermen

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, vereador Rafael Ribeiro, disse que toda a ação foi preparada pensando na comunidade parauapebense. "Agradeço a todos os presentes, esse momento é mais uma conquista para todos. Ao dar início a esse projeto tão importante, realizo um sonho. Desde muito jovem comecei a lutar por mais oportunidades, por uma educação melhor e, principalmente, por respeito e igualdade. Parauapebas, hoje, colhe frutos, cresce cada vez mais", afirmou.Vereador Rafael Ribeiro

Segundo ele, o programa "Câmara do Futuro" vai aproximar a Câmara da população. "Vamos trazer as pessoas para perto da Câmara Municipal. Teremos ações na área da cultura, da saúde, de esporte nos bairros. Vamos ficar perto da nossa gente. Ouvir a população, a busca por um trabalho melhor é o foco da Câmara Municipal de Parauapebas", completou Rafael Ribeiro.Programa "Câmara do Futuro"

Oferece ao município de Parauapebas uma ampla estrutura de modernização e aperfeiçoamento profissional aos servidores públicos, por meio da Escola do Legislativo da Alepa. Através do programa "Câmara do Futuro", as pessoas serão contempladas com ações itinerantes nos bairros. O programa também traz, com o Sistema S e execução do Sebrae, o Museu do Legislativo, o projeto "Vereador Mirim", "Parlamento Jovem" e "Câmaras nos Bairros".