• Item
    ...

Notícia

01/03/2023 | 12h03 - Atualizada em 01/03/2023 | 12h04

Conheça o trabalho da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio, e Serviços

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

A Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio, e Serviços (CATIC) é uma importante comissão permanente do Poder Legislativo tendo como objetivo debater sobre assuntos referentes às atividades agropecuárias, do cooperativismo, indústria, comércio e temas fundiários diversos.

"Presidindo esta Comissão, estarei andando pelos 144 municípios paraenses, debatendo temas fundiários em geral. Esta comissão tem muito a contribuir para o estado", explica o deputado estadual Fábio Freitas (Republicanos).

O novo presidente elenca a atuação através dos campos temáticos: organização do setor rural; políticas de corporativismo; condições sociais no meio rural; migrações de natureza rural e urbana.

Também serão abordados o estímulo fiscal e financeiro, pesquisa e experimentação agrícolas, crédito rural, políticas de desenvolvimento tecnológico da agropecuária e da extensão rural, políticas de abastecimento, comercialização e exportação de produtos agropecuários, política da eletrificação rural, vigilância e defesa sanitária animal e vegetal, inspeção e fiscalização de produtos de origem vegetal e animal, fiscalização do uso de defensivos agrícolas e agrotóxicos, política de insumos agropecuários, a meteorologia e climatologia.

"E ainda discutiremos a Reforma Agrária, o Direito Agrário, destacando que o cidadão tem o direito a ter sua propriedade regularizada. E com certeza vamos lutar por esta dignidade", ressaltou o presidente da CATIC.

Ainda será debatida a política de atividades industriais, comerciais, e de serviços. Destacando o cooperativo e outras formas de atividades econômicas a serem incentivadas.

"Vamos elaborar matérias referentes a prestação de serviços, por exemplo, propor tratamento preferencial para microempresas e empresas de pequeno porte.
Agradeço a confiança do presidente Chicão, para que possamos ajudar os setores produtivos, gerando emprego e renda", pontuou Fábio Freitas.

CATIC

TITULARES

DEP. FÁBIO FREITAS - REPUBLICANOS (Presidente)
DEP. ADRIANO COELHO - PDT
DEP. CARLOS VINICIOS - MDB
DEP. ERALDO PIMENTA - MDB
DEP. ELIAS SANTIAGO - PT
DEP. AVEILTON SOUZA - PL
DEP. ANTÔNIO TONHEIRO - PP

SUPLENTES

DEP. IRAN LIMA - MDB
DEP. DIANA BELO - MDB
DEP. RENATO OLIVEIRA - PODE
DEP. TORRINHO TORRES - PODE
DEP. CORONEL NEIL - PL
DEP. ÂNGELO FERRARI - MDB
DEP. DIRCEU TEN CATEN - PT