Você está em: Portal Alepa / Notícias / Saiba como funciona a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação
Notícia
Saiba como funciona a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação
Reportagem: Bárbara Flores
Edição: Andreza Batalha
A comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação tem como base de atuação opinar a respeito de proposições e assuntos que digam respeito ao desenvolvimento científico, tecnológico e comunicacional, sendo eles nos campos tecnológico, social ou organizacional.
É a partir da comissão que, dentro da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), os seus integrantes poderão discutir de forma específica a reorganização de repartições de administração direta e indireta aplicada a esses fins, bem como trabalhar na prática de ações voltadas para promover a importância da ciência, da tecnologia, da inovação e da comunicação para o mercado de trabalho e o papel do Legislativo para garantir a legalidade das atividades surgidas no setor.
Para o deputado estadual Wescley Tomaz (PSC), presidente da comissão, os trabalhos devem ser voltados para a promoção das atividades relacionadas a área. "Como presidente da Comissão, poderemos sugerir, dialogar e trabalhar em conjunto para elaborar projetos de lei que defendam e assegurem ações dentro do campo da ciência, tecnologia e comunicação no Estado do Pará. Sabemos que hoje a tecnologia está presente diariamente em nossas vidas e para isso, precisamos estimular o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para estes setores que caminham lado a lado".
TITULARES
DEP. WESCLEY TOMAZ - PSC (Presidente)
DEP. DIANA BELO - MDB (Vice-Presidente)
DEP. ERALDO PIMENTA - MDB
DEP. CARLOS BORDALO - PT
DEP. ERICK MONTEIRO - FE PSDB CID23
DEP. ADRIANO COELHO - PDT
DEP. CORONEL NEIL - PL
SUPLENTES
DEP. IRAN LIMA - MDB
DEP. CARLOS VINICIOS - MDB
DEP. VICTOR DIAS - UNIÃO
DEP. AVEILTON SOUZA - PL
DEP. BOB FLLAY - PTB
DEP. THIAGO ARAÚJO - FE PSDB CID23
DEP. DR. WANDERLAN - MDB
