30/06/2022 | 14h26 - Atualizada em 30/06/2022 | 14h35

Sessão Solene homenageia os quatro anos de fundação do Portal Roma News

Reportagem: Carlos Boução

O Portal Roma News foi homenageado pelos seus quatro anos de fundação, em uma Sessão Solene ocorrida no dia 13/05/2018, nesta quinta (30), no plenário Newton Miranda, feita pelo Poder Legislativo do Estado do Pará. A reunião foi presidida pelo deputado Tiago Araújo (Cidadania), autor do pedido de realização da sessão que outorgou ainda certificações aos diretores e funcionários que atuam no portal.

"O Roma News veio para ajudar muito no processo de informação da população, o que o torna  elemento fundamental, principalmente no momento histórico de muita 'Fake News' sendo disseminada", pontuou o deputado.

Para ele, comemorar mais um ano de história do Portal Roma News é valorizar a comunicação e o processo informativo de qualidade, fazendo uma entrega social a população marcada pelo jornalismo de qualidade e o compromisso com a verdade.Giovanni Maiorana, deputado Tiago Araújo, Rômulo Netto e o vice-prefeito Edilson Moura

Para o Rômulo Maiorana Neto, um dos vice-presidentes do Grupo Roma, o jornalismo hoje é inovação e o trabalho digital é essencial para a população. "O Roma News têm vários desafios, principalmente por ser uma empresa nova, com um grau de comunicação ousado, porque nasceu digital", disse na tribuna. Rômulo Neto indicou que o intuito é crescer ainda mais com a geração de informação de qualidade. "Sei bem que juntos podemos e somos mais fortes", se referindo ao grupo de jornalistas e demais funcionários.

Giovanni MaioranaO deputado Thiago Araújo e o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, fizeram oficialmente a entrega de um certificado, em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a Rômulo Maiorana Netto e Giovanni Maiorana — vice-presidentes do Grupo Roma; João Pojucam de Moraes — CEO do Grupo Roma; Anna Cristina Peres — diretora de conteúdo do Portal Roma News; Otávio Marcos — editor chefe do Portal Roma News; Adrielle Brito e Alexandre Alencar — jornalistas do portal Roma News em atuação desde a sua fundação. O presidente do grupo Rômulo Maiorana Júnior também foi homenageado.