• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

10/01/2022 | 14h46 - Atualizada em 10/01/2022 | 15h28

Bordalo solicita apuração sobre execução de família de trabalhadores rurais de São Félix do Xingu

Reportagem: Lilian Campelo

Edição: Lilian Campelo

Os corpos do marido, esposa e filha foram encontrados no domingo pela políciaO presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Bordalo, solicitará apuração sobre o assassinato de três pessoas da mesma família em São Felix do Xingu, sul do Pará, encontrados ontem (09) pela Polícia Civil.

O parlamentar tomou conhecimento na manhã desta segunda-feira (10) e de acordo com os meios de comunicação da região, o trabalhador rural conhecido como "Zé do Lago", a esposa Márcia e a filha Joene foram executados por pistoleiros. A família morava às margens do Rio Xingu, onde desenvolviam um projeto de criação de quelônios.

Os corpos do trabalhador rural e da filha foram encontrados do lado de fora da casa onde moravam. No local das mortes, diversas cápsulas de bala. O corpo de Márcia foi encontrado boiando no Rio Xingu. Os corpos encontrados já se encontravam em decomposição. Um filho do casal e a Polícia Civil localizaram a família morta.

Por meio Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, foi encaminhado um ofício à SEGUP - Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social para apuração do caso. 

 Com informações Debate Carajás