19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Presidente da Alepa anuncia curso superior para servidores públicos

03/12/2021 11h07 - Atualizada em 03/12/2021 11h45
Por Andrea Santos - AID Comunicação Social

"A Alepa ofertará em 2022 curso superior para servidores públicos, este é um processo que deve ser permanente para o aperfeiçoamento de servidores públicos", foi o que afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão, durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Parlamento Estadual e Câmaras Municipais da região do Xingu no Forma Alepa/Elena Itinerante.

O objetivo é qualificar a atuação de servidores públicos. O trabalho em conjunto é para implantar o Programa de Formação Continuada e Modernização do Poder Legislativo, que irá estabelecer e regular a implementação das ações.

A Alepa busca viabilizar meios técnicos como modelos de modernização da legislação envolvendo a tecnologia, comunicação, informação, educação.

"A partir do próximo ano, a Alepa terá, por meio da Escola do Legislativo, o primeiro curso de graduação na área de Gestão Pública para servidores que buscam qualificação profissional. Serão 100 vagas ofertadas e será uma marca registrada desta gestão, que trabalha pensando no melhor para a população", afirmou o presidente Chicão.

O chefe do Legislativo destacou também que "o curso terá duração de dois anos, será mantido pela Alepa e sem custo algum, principalmente, para as câmaras municipais", concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de Altamira, vereador Silvano Fortunato, ficou entusiasmado com a notícia. "Temos a certeza que as pessoas ganham com esse trabalho da Alepa, da Escola do Legislativo. O curso de graduação que terá em 2022 é a chance para muitos", disse.

"Parabenizo a Alepa por essa atividade feita na Transamazônica, no Xingu. Os vereadores e nossos servidores estão com a oportunidade de entender como funcionam alguns assuntos que fazem parte do dia a dia do seu trabalho. Formação é essencial para que cada um exerça sua função, suas atribuições", falou o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes da Silva.

Thaís Nascimento, vereadora de Altamira, fala da iniciativa do trabalho da Alepa. "É uma iniciativa ótima para o legislativo local, tendo em vista que, precisamos de qualificação profissional. Só temos a agradecer a Escola do Legislativa, o olhar da Alepa pela nossa região", afirmou.

As câmaras municipais devem garantir a manutenção do programa de formação continuada e, principalmente, prestar contas após cada ação prevista no plano de trabalho do Forma Alepa/Elepa. 

O Forma Alepa/Elepa Itinerante - região Xingu iniciou na manhã desta quinta-feira (02) e segue até sábado na Câmara Municipal de Altamira.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019