19ª Legislatura 2019 - 2022

Presidente da CDHCD-Alepa participará de solenidade da Comissão de Direitos Humanos de Salvador

17/03/2021 17h02 - Atualizada em 17/03/2021 18h48
Por Lilian Campelo - ASCOM CDHDC
Deputado Bordalo foi convidado pela vereadoda Marta Rodrigues, que presidirá a Comissão

Deputado BordaloNesta quinta-feira (18) às 15h, o deputado Bordalo participará, virtualmente, de sessão solene de ato de instalação da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Democracia Makota Valdina Pinto da Câmara Municipal de Salvador (BA).

vereadora Marta Rodrigues (PT-BA)O parlamentar, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDHDC-Alepa) foi convidado pela vereadora Marta Rodrigues (PT-BA).

O nome da Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Democracia da Câmara é uma homenagem a Makota Valdina Pinto, falecida no ano de 2019 era educadora, líder comunitária e uma das principais ativistas contra o racismo e a intolerância religiosa no Brasil. O nome "Makota" se refere a função que exercia como conselheira da mãe de santo, no terreiro de candomblé Tanuri Junsara, em Salvador.

A vereadora Marta Rodrigues, será reconduzida à presidência da Comissão, que se encontra em sua segunda gestão e terá como composição as vereadoras Ireuda Silva (Republicanos), Maria Mariguella (PT) e os vereadores Luiz Carlos Suíca (PT), Sílvio Humberto (PSB), Palhinha (DEM), Henrique Carballal (PDT) e Fábio Souza (SD).

A solenidade terá palestra da jurista e ex-Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Macedo Duprat. Convidados o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o procurador e vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana Queiroz.

Ainda entre os parlamentares confirmaram presença a vereadora Dandara Tonatizin, de Uberlândia-MG, além do deputado Bordalo, o deputado Jacó (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos das Assembleias Legislativa da Bahia, e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).

A sessão será transmitida ao vivo pela rede social e TV Câmara de Salvador e redes sociais, bastando acessar o endereço: https://www.facebook.com/tveradiocam/

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas