18/08/2020 | 16h17 - Atualizada em 18/08/2020 | 16h20

Procuradoria Especial da Mulher da Alepa discute agenda para os próximos dias

Reportagem: Andrea Santos

A procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) se reuniu na tarde desta terça-feira (18), na sala dos ex-presidentes, para debater sobre as ações que a Procuradoria realizará nos próximos meses.

O grupo de mulheres presentes durante a reunião abordou diversos pontos, como por exemplo, o calendário semanal de visitas a órgãos parceiros que colaboram com o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo.

Outro tópico levantado foi o projeto de implantação das Procuradoras Municipais por todas as regiões do Estado, em atendimento às demandas trazidas à Procuradoria Especial da Mulher pelas vereadoras dos municípios.

Haverá também uma sessão especial no dia 28 deste mês para tratar do Dia Internacional da Igualdade Feminina e os 14 anos da Lei Maria da Penha.

Para a Deputada Heloísa Guimarães,que conduziu os trabalhos, "com menos de um ano de existência dessa Procuradora já avançamos muito, continuaremos avançando. Foram pontos importantes debatidos e, com toda certeza, serão concretizados. A procuradoria Especial da Mulher tem trabalhado no propósito em que foi criada, estamos fazendo também o nosso papel, fiscalizando as instituições que dão apoio à mulher", pontuou.