Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Igor Normando solicita a transformação de leitos clínicos do Hospital de Cametá em UTIs

Notícia

04/05/2020 | 18h26 - Atualizada em 04/05/2020 | 18h34

Igor Normando solicita a transformação de leitos clínicos do Hospital de Cametá em UTIs

Reportagem: Ariela Motizuki

Edição: Ariela Motizuki

A solicitação foi protocolada nesta segunda-feira (04/05) pedindo ao Governador do Estado, Helder Barbalho, que autorize a disponibilização de respiradores, monitores, aspiradores, bombas de infusão e aparelho de gasometria para fortalecer o atendimento do Hospital Regional de Cametá no combate à covid-19, transformando os leitos clínicos existentes em UTIs.

A região do Baixo Tocantins possui mais de 650 mil habitantes divididos entre os municípios de Abaetetuba, Acará, baião, Barcarena, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Oeiras do Pará e Tailândia, apenas três hospitais estaduais atendem a toda essa região, atualmente o hospital Regional de Cametá possui apenas 16 leitos que estão sendo destinados aos pacientes de covid-19.

Atualmente a região já possui 173 casos confirmados nos 11 municípios, sendo 16 casos confirmados na cidade de Cametá, onde já se contabiliza 4 óbitos. Diante da evolução da pandemia no estado, esses números devem se multiplicar, a solicitação é uma medida preventiva para que futuros casos sejam cuidados devidamente. "É essencial a presença desses equipamentos e reforço profissional neste momento de início da evolução da pandemia nessa região, eles irão ajudar a salvar muitas vidas", enfatizou o deputado.

Texto com colaboração de Tayana Narcisa (Estagiária)