20/11/2019 | 13h47 - Atualizada em 20/11/2019 | 13h50

Deputada realiza Sessão Solene para homenagear os 50 anos da CPRM

Reportagem: Lucas Freire

Edição: Lucas Freire

A Assembleia Legislativa realizou, através de requerimento apresentado e aprovado em plenário pela deputada Marinor Brito (PSOL), Sessão Solene para homenagear os 50 anos da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM), completados em 15 de agosto deste ano. O evento solene foi realizado no Plenário Newton Miranda, da Alepa, na tarde desta terça-feira, 19. À mesa, além da parlamentar, estavam José Leonardo Andreotti, diretor de Geologia e Recursos Minerais da CPRM; Fernando Pereira de Carvalho, diretor de Infraestrutura Geocientífica e Jânio Nascimento, Superintendente Regional do CPRM.

"Parabenizo a CPRM por seus 50 anos de grandes serviços prestados em nome do avanço da pesquisa geológica no estado. Não há como não reconhecer a importância da ciência, da pesquisa e do trabalho desenvolvidos pela CPRM e seus colaboradores", destacou Marinor Brito, durante sua fala.

A deputada entregou aos membros da mesa exemplares do livro-relatório produzido pela Comissão Externa de Barragens da Alepa, a qual presidiu, agradecendo à CPRM pelo auxílio com informações que ajudaram a compor o documento final. "A CPRM foi uma parceira muito importante nos trabalhos da comissão, contribuindo para embasar a análise dos deputados durante a formulação do relatório", concluiu.