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11/11/2019 | 16h53 - Atualizada em 11/11/2019 | 17h15

Diretoria da Escola do Legislativo da Alepa visita sistema Interlegis

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

Com o objetivo de estabelecer novas parcerias e conhecer os cursos oferecidos pelo o Interlegis/ILB, a Diretora da Escola do Legislativo da  Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Maria Anunciação Costa e o Coordenador Administrativo da instituição, Sílvio Santos, estiveram recentemente em Brasília onde foram recebidos pelo Coordenador-Geral Leonardo Gadelha, que representou o Diretor Executivo Márcio Coimbra.

Na ocasião, também visitaram o Centro de Formação da Câmara dos Deputados, CEFOR, com a finalidade de obter maiores informações sobre  os programas de educação oferecidos aos servidores das assembleias legislativas. Um dos assuntos tratados foi sobre a possibilidade de estabelecer convênios com a Interlegis para promover cursos de capacitação, oficinas, incluindo oferta de cursos de graduação e pós-graduação aos servidores da Casa de Leis.

A programação incluiu visita à Secretaria de Editoração e Publicações, responsável pela gráfica do Senado, SEGRAF, onde foi possível conhecer  os serviços gráficos desenvolvidos para atender as necessidades institucionais de órgãos públicos.     

A diretora da Escola do Legislativo, Maria Anunciação, conheceu os projetos, programas e sistemas desenvolvidos especialmente para as necessidades das casas legislativas e agentes públicos e afirmou a  importância da parceria.

“O encontro teve a finalidade de buscar meios para modernizar a estrutura na área de capacitação profissional e trazer melhorias aos nossos servidores. Estamos trabalhando para reativar as atividades da Escola do Legislativo que há mais de dois anos não vem desenvolvendo ações voltadas para potencializar essa qualificação, tão necessária”, reiterou.

Ficou acertado que a Escola do Legislativo terá que elaborar um planejamento para apresentar ainda este ano à Interlegis propostas de cursos de acordo com a demanda interna e de interesse dos funcionários da Alepa, para fortalecer e aprimorar os serviços e o atendimento à sociedade. Após essa etapa e aprovado o cronograma de trabalho, será estabelecido um convênio entre as partes interessadas, com previsão para iniciar os eventos educativos em 2020, sem custos para o Poder Legislativo do Pará.

Este ano, o Diretor-Executivo do Interlegis/ILB, Márcio Coimbra, realizou uma visita institucional na Escola do Legislativo, onde foi recebido pela diretora Maria Anunciação.

O programa Interlegis atua em parceria com o Senado Federal e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo como objetivo facilitar o processo de integração e modernização do Poder Legislativo Brasileiro.