26/08/2019 | 11h45 - Atualizada em 26/08/2019 | 11h45

Fábio Freitas participa de posse da nova Executiva Estadual da Juventude do PRB

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Paula Portilho

O deputado Fábio Freitas, presidente Estadual do PRB e líder dos Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), empossou o novo Coordenador Regional do Movimento PRB Juventude, Kenneth Souza e os membros que vão compor a Executiva Estadual de jovens. O republicano tem como missão trabalhar a ampliação do movimento, através do ingresso de novos jovens militantes e incentivá-los a participarem ativamente da política.

A cerimônia de posse ocorreu na manhã deste sábado (24), no auditório João Batista, sede da Alepa, conduzida pelo deputado Fábio Freitas. O parlamentar destacou a importância da juventude para o crescimento e renovação do partido. "O jovem de hoje não acredita muito na política devido os casos de corrupção. E esse momento vem reforçar o compromisso do PRB em resgatar o interesse dos jovens para a política, fazendo com que possam trazer novas ideias e experiências e dessa forma, contribuir para desenvolver ações relevantes para os jovens e sociedade paraense", ressaltou.

Os membros empossados terão a missão de trabalhar a inclusão da juventude e expandir o movimento para incentivar a participação de jovens na política, como instrumento de transformação sociopolítico.

Para Kenneth Souza, um dos desafios será promover uma militância comprometida com a causa pública. " A minha expectativa é despertar nos jovens o interesse pela política para desmitificar a ideia de corrupção e mostrar que é possível fazer uma política séria e comprometida. Nossa meta é avançar com novos membros para fazer a diferença na política de juventude e do partido", evidenciou.

A programação reuniu cerca de 200 pessoas de Belém e dos municípios de Ananindeua, Barcarena, Castanhal, Santa Bárbara e Parauapebas, entre elas militantes republicanos, dirigentes municipais e autoridades legislativas como vereadores, além do Secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva.

O secretário estadual e suplente de senador pelo PRB do Pará, Arlindo Silva, destacou a importância da juventude para o partido e deixou uma mensagem de otimismo.
" Estou feliz por estar aqui e de fazer política nessa família republicana. Vejo que nesses 14 anos de PRB, o partido vem crescendo e a juventude faz parte dessa história. Meu conselho aos jovens republicanos é que sejam confiantes em suas capacidades. Acreditar que é capaz é importante para conquistar o que deseja", observou.

O vereador França e líder Republicano na Câmara Municipal de Belém disse " é importante trazer esses jovens que são o futuro do Brasil para trabalhar a cultura de uma novo modelo de fazer política e até mesmo de fazer com que se sintam inseridos no processo político e saem da ociosidade", acrescentou.

O evento também foi uma oportunidade para adquirir novos conhecimentos com palestras ministradas por Vitor Rodrigues (Sicoob) que falou sobre empreendedorismo social, e Elber Siqueira abordou o conservadorismo; e a troca de experiências exitosas a partir de iniciativas de projetos como "Black Geek White", coordenado por Letícia Santos. Outras iniciativas também foram destaques: o projeto Tudo Pelo Social e Ong Ratatá, idealizados por Aurélio Rodrigues e Alex Ratatá, respectivamente.

Os jovens também fizeram apresentações culturais com grupos de Hip Hop e cantores da Ong Ratatá. Momentos de descontração e revelação de grandes talentos.

Também participaram do evento, Débora Martins, representando o deputado federal Vavá Martins; Vereador Junior Cravo (Barcarena); Secretário Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Jorge Guerreiro); Miranda Lima (Parceiros da Vida); Juá (Abraçando Belém); Secretário de Idosos do PRB, Ênio Santos; Secretária de Igualdade Social, Letícia Santos e Secretária Geral do Partido, Silvana Santos.

Como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados ao PRB, à juventude e sociedade paraense, militantes, dirigentes republicanos e responsáveis por projetos sociais foram homenageados.

Nova Diretoria Executiva Estadual de Jovens Republicanos:
Kenneth Souza (Coordenador)
Thalison Henrique Freitas de Andrade (Coordenador Adjunto)
Marcos Antônio Santos da Cruz ( Coordenador de Lutas Sociais)
Ellen Claudia Sousa Gonçalves do Rosário ( Coordenadora de Esportes)
Daniele Chrisleyne Ribeiro Pereira ( Coordenadora Cultural)
Itatiane de Socorro Oliveira da Costa Nunes ( Coordenadora de Articulação Política)
Jociane Gomes Duarte ( Coordenadora de Cidadania)
Luís Paulo Gomes Guedes (Coordenador de Comunicação)
Breno Roger Ferreira Barbosa Neto (Coordenador de Eventos)
Risoneide Carol Pinheiro Lobato (Secretária)