• Item
    ...

Notícia

05/06/2019 | 14h23 - Atualizada em 11/06/2019 | 13h27

Comissão Externa de Barragens irá a Marabá nesta quinta-feira

Reportagem: Comunicação

Edição: Comunicação

A deputada Marinor Brito, líder do PSOL e presidente da Comissão Externa para fiscalização de barragens da Alepa, viaja nesta quinta-feira, 06 de junho, junto com outros deputados integrantes da Comissão para vistoriar a barragem do Salobo em Marabá, no Sudeste do estado. Os deputados darão continuidade à agenda de visitas da comissão às áreas ocupadas por barragens no Pará.

“A visita foi provocada, entre outros motivos, pelas denúncias feitas pela população durante Audiência Pública realizada quando a Assembleia Legislativa esteve na região, no começo do ano, quando nos informaram dos danos socioambientais que preocupam a população da área”, disse Marinor, justificando a ida da Comissão à área.

A parlamentar informou os procedimentos que serão realizados durante a visita. Os deputados recolherão dados para a composição de relatório, a ser entregue ao final dos trabalhos da comissão, sobre a questão da segurança da área e da população que vive próxima à barragem. “Nós vamos recolher alguns dos elementos que foram denunciados para compor o relatório que a Comissão está fazendo, com dados de todas as barragens visitadas”, finalizou Marinor.