Você está em: Portal Alepa / Notícias / Servidores da Alepa celebram a Páscoa com uma missa
Notícia
Servidores da Alepa celebram a Páscoa com uma missa
Reportagem: Mara Barcellos
Edição: Andreza Batalha
Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) participaram, na manhã desta quinta-feira (28.04), de uma missa de celebração da Páscoa. A missa, que faz referência à ressurreição de Jesus Cristo, foi celebrada pelo Padre Leonardo Monteiro, administrador da área missionária Ascensão do Senhor no bairro do Icuí.
Durante a missa, padre Leonardo falou da importância da ressurreição de Jesus para salvação dos cristãos.
“A ressurreição de Cristo é a nossa vitória e nos dá um novo alento do paraíso que Deus preparou para a viver a eternidade. A Páscoa é a renovação e tem que ser vivida no coração e na vida de cada um. Nós não podemos falar de Cristo ressuscitado se ainda temos ações e comportamentos contrários à palavra de Cristo. Ele está vivo e só Ele pode nos libertar do sofrimento e nos dar uma nova vida renovada de paz, amor e esperança”, disse.
Há mais de 25 anos, o momento Pascoal é celebrado na Alepa. Um grupo de servidores é responsável pela catequese na Casa de Leis e nesse período se unem para promover a missa de Páscoa.

Para o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp) e um dos responsáveis pela catequese, o servidor Pedro Paes, o momento é de renovação da fé na esperança em Jesus.
“Estamos aqui renovando a nossa fé e comemorando mais uma Páscoa com uma vida renovada e de reflexão naquilo que Deus fez por nós e precisamos reconhecer isso a cada ano para renovar a nossa consciência e o nosso entendimento em relação à espiritualidade. Precisamos renovar a cada dia os nossos atos e ações para que possamos melhorar a nossa convivência como nosso irmão com paciência, humildade, a paz e amor no coração”, ressaltou.
Para a servidora e assessora parlamentar lotada no gabinete do deputado Luth Rebelo, Joana Miranda Rodrigues, a Páscoa é a busca pelo renascimento do amor e da vida.
“A Páscoa é o renascimento, é a renovação da nossa fé e da nossa vida. Principalmente nesses dois últimos anos em que sofremos com a pandemia e muitas perdas, momentos tristes que nos faz renovar a nossa gratidão a Deus pela vida”, agradeceu.
O momento foi de adoração à Cristo e de orações pelos servidores e aos que perderam vidas durante a pandemia. 
Durante a celebração houve a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, anunciando as festividades do mês de maio, época em que os católicos comemoram o mês Mariano com devoções.

