Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Sessão especial na ALEPA irá debater o desenvolvimento do turismo amazônico

Notícia

13/11/2019 | 14h19 - Atualizada em 13/11/2019 | 14h23

Sessão especial na ALEPA irá debater o desenvolvimento do turismo amazônico

Reportagem: Samara Diniz

Edição: Samara Diniz

Proposta pela deputada Paula Gomes, sessão especial acontecerá nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Pará

 

Discutir sobre como desenvolver o turismo amazônico, movimentar a economia gerando emprego e renda. Este é o tema que será debatido na Sessão Especial, proposta pela deputada Paula Gomes, presidente da Comissão de Turismo e Esporte da Alepa, nesta quinta-feira (14), no Plenário da Assembleia.

O Pará tem grande potencial turístico e atrai visitantes de vários estados e de outros países. Alguns municípios pontuais, a exemplo de Salinas, no nordeste do Estado, já possuem seus destinos consolidados. A proposta da deputada é discutir, junto com os órgãos estaduais, secretarias municipais, prefeitos e representantes do segmento, como alavancar as potencialidades do estado, bem como da Amazônia, ainda pouco explorados.

“Propomos esta sessão para que a gente possa discutir os avanços que são possíveis para o Pará e para a Amazônia, debater as demandas, ouvir o setor, conhecer os projetos do governo do Estado e levar propostas. Temos uma potencialidade enorme e o turismo traz emprego e renda”, justificou a deputada.

Paula Gomes defende ainda que é preciso traçar um planejamento, desenvolvendo as nossas potencialidades.

“Temos praias, lagoas, belezas naturais incríveis. Além disso, temos o artesanato típico da região, e o turismo histórico e religioso, ainda muito pouco explorados. Que a gente possa discutir o tema e possa contar com o Governo do Estado, prefeitos e empresários dos municípios da região, além de todo o segmento turístico para enriquecer o debate”, disse a deputada.

A Sessão Especial acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa.