Você está em: Portal Alepa / Notícias / Moção requer reforma e ampliação do CEEJA Drª. Violeta Loureiro no município de Xinguara
Notícia
Moção requer reforma e ampliação do CEEJA Drª. Violeta Loureiro no município de Xinguara
Reportagem: Comunicação
Edição: Comunicação
O deputado Alex Santiago, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), requereu, nos termos do Art. 189 do Regimento Interno da Alepa, que seja encaminhado um ofício ao governador Helder Barbalho; à secretária de Educação do Pará, professora Leila Freire; à secretária de Planejamento do Estado, Hana Ghassan; e ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Benedito Ruy Cabral, solicitando que sejam tomadas as providências para a realização da reforma e ampliação do Centro de Educação de Jovens e Adultos Drª. Violeta Loureiro (CEEJA) no município de Xinguara.
A reforma e ampliação do CEEJA já existe no Plano Plurianual (PPA) da Secretaria de Educação, no entanto, não existe, até o momento, uma definição de período para a realização da obra. O deputado ressaltou a importância da realização dessa obra para a comunidade local, pois tratar-se de uma edificação de mais de 25 anos sem qualquer reparo neste período. A realização desta ação naquela Unidade de Ensino irá atender centenas de pessoas na prestação de serviços na concessão de cursos e certificações em nível fundamental e médio, agregando ainda com a qualificação da mão de obra do mercado de trabalho local e regional, contribuído assim para a socialização da comunidade, bem como, a geração de emprego e renda.
"É importante ressaltar ainda que a referida Unidade de Ensino necessita de pessoal, pois hoje se encontra com o quadro docente e quadro gestor (diretoria e secretaria geral) reduzidos, solicito providências no sentido de prover as designações e contratações, objetivando a urgente ocupação das vagas existentes. Requeiro ainda que sejam enviadas cópias deste requerimento ao Prefeito Municipal de Xinguara, ao presidente da Câmara Municipal de Xinguara, à diretora do CEEJA/Xinguara, professora Thatiana de Oliveira Silva Jílio", disse o Alex Santiago.


