Você está em: Portal Alepa / FRTPA / Os 45 anos de carreira do músico e compositor Paulinho Moura em destaque na Rádio Alepa FM
Notícia FRTPA
Os 45 anos de carreira do músico e compositor Paulinho Moura em destaque na Rádio Alepa FM
Reportagem: Shirley Castilho- FRTPA - Comunicação
Edição: Angelina Anjos Cavalero- FRTPA - Comunicação
.jpeg)
A Rádio Alepa FM 101.5 recebeu na sua programação do dia 28 de março (sexta-feira) o músico e compositor Paulo Moura, que completa 45 anos de carreira e firmou seu nome na história da música popular paraense emprestando seu talento para vários artistas com uma receita que mistura elementos da cultura amazônica em suas composições fazendo seu trabalho ser um tributo a identidade paraense.
O Álbum intitulado ‘’CDMorou’’, que compila suas composições autorais é uma obra de arte, reconhecida no Pará. O Álbum conta com 7 volumes. O último foi lançado ano passado.
Além da sua produção fonográfica, Paulinho se destacou pela sua militância pelo gênero popular ‘’choro paraense’’, uma das influências que construíram sua carreira e fez dele um ativista presente, coordenando projetos visando promover, exaltar e preservar o estilo.
Artistas renomados tem a assinatura das letras do compositor Paulo Moura como Nilson Chaves, Beto Guedes, Lô Borges, Lula Barbosa, Simone Almeida, Arthur Nogueira, Andrea Pinheiro, Lucinnha Bastos, Vital Lima, Any Lima, Patrícia Rabelo, Sandra Duailibe, Hélio Rubens, Fabrício dos Anjos, Olivar Barreto e Walter Bandeira.
Na entrevista ele revelou que ele foi gravado por muitos artistas por compor múltiplos gêneros, que vão desde o samba, valsa, blues, bolero, choro a tango. Essa diversidade, que se fez presente em um dos seus álbuns, o CDMorou acentua ainda mais esse lado eclético musical.
A estreia das músicas de Paulo Moura nas plataformas de streaming foi um sucesso. Ele confessou que essa iniciativa visou perpetuar suas músicas, além de democratizá-las. Ele lembrou que na pandemia não foi diferente. "Compus muito na pandemia porque não queria que minhas músicas fossem esquecidas’’, revelou.
Os ouvintes da Rádio Alepa FM 101.5 tiveram o privilégio de ouvir algumas de suas composições numa apresentação versátil. Com sua irreverencia característica, Paulinho compartilhou sua trajetória musical, lembrando dos festivais de música que ganhou e suas perspectivas para 2025.
Paulo Moura é um artista paraense que continua deixando sua marca por onde passa e hoje é coordenador do projeto choro do Pará. Sua arte vem sendo inspiração no Pará e Brasil.

As informações contidas nesta seção são de responsabilidade da FRTPA.