Você está em: Portal Alepa / Notícias / Mulher cristã evangélica é homenageada em Sessão Solene nesta sexta-feira, na Alepa
Notícia
Mulher cristã evangélica é homenageada em Sessão Solene nesta sexta-feira, na Alepa
Reportagem: Natália Mello- AID - Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha- AID - Comunicação Social
A legislação marca o dia 28 de março como o Dia Estadual da Mulher Cristã e Evangélica. O autor da proposta lembra que o objetivo é reconhecer o valor, a coragem e o papel fundamental que cada mulher desempenha na fé evangélica e no caminhar da comunidade com Deus.
“Em 2025, declaramos não apenas o nosso compromisso espiritual, mas também uma vitória importante com a aprovação dessa lei, que reconhece e valoriza todas as mulheres que, com fé e devoção, têm contribuído para o fortalecimento da nossa fé, da família e da comunidade. Essa conquista é reflexo de um trabalho incansável dessas mulheres que, muitas vezes, sem buscar reconhecimento, têm sido pilar de sustentação em suas igrejas, casas e comunidades. A Lei 10.109 é um lembrete do quanto é importante continuar lutando por dignidade, respeito e espaço em todos os segmentos da sociedade", declarou o parlamentar Josué Paiva.
A pastora Maria Inês iniciou o discurso agradecendo a homenagem ao deputado Josué Paiva, e a todos os parlamentares da Alepa. "Eventos como esses nos inspiram e reforçam a importância de que as mulheres cristãs têm valor. Agradeço ao reconhecimento que recebemos essa manhã", disse.
“Sinto-me honrada em representar tantas mulheres. Sou esposa, mãe, avó, pastora da Assembleia de Deus e filha amada de um Deus vivo que ama as mulheres em alta estima. Essa é a minha identidade e é dela que brota a minha missão, espelhar as mulheres da bíblia para que encontremos forças para seguir. Desejo que as mulheres aqui presentes renovem sua fé, seu propósito e seu desejo, para que continuemos fortalecendo em casa, na igreja, no trabalho, e em todos os lugares", concluiu a primeira-dama da Alepa.
Também integraram a mesa da Sessão Solene a ex-prefeita do município de Faro, Jardiane Viana Pinto; a vereadora de Oriximiná, Marta Monteiro Godinho; a líder das mulheres da Assembleia de Deus em Ananindeua, a pedagoga Lucilene Ferreira Dutra; a coordenadora da Unidade da Saúde da Família de Marabá, a psicanalista Kenia Dourado; a especialista em direito previdenciário, Eliete da Cunha; a psicóloga e membro da Sociedade Bíblica do Brasil, Érica Alice Rangel Pinheiro; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará, Joniel Vieira de Abreu; e Tereza Câmara, representando a pastora da Assembleia de Deus, Rebekah Câmara, sua mãe.
