Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa leva cidadania e saúde a Ananindeua e Salinópolis neste fim de semana
Notícia
Alepa leva cidadania e saúde a Ananindeua e Salinópolis neste fim de semana
Reportagem: Dina Santos- AID - Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha - AID - Comunicação Social
“O CAC da Alepa e seus representantes – os 41 deputados – têm como missão fundamental levar serviços de qualidade e cidadania aos 144 municípios paraenses. Fazemos isso há mais de 20 anos e vamos continuar garantindo essa assistência à população do Estado”, destacou Márcio Sousa, coordenador geral do CAC.
A ação “Mulher em Movimento” será realizada no dia 15 de março, na ONG "Espaço Profissionalizante da Amazônia" (EPA), que há 14 anos promove qualificação profissional, esporte e cultura. A programação foi solicitada pelo deputado Chicão (MDB), presidente da Alepa.
Entre os serviços ofertados estão: orientação jurídica, emissão de carteiras de identidade e encaminhamentos para a 2ª via de certidões de nascimento e óbito.
Na área da saúde haverá atendimento de enfermagem com verificação de pressão arterial e glicemia, consultas médicas com clínico geral e ginecologista, além de palestra e orientação sobre saúde bucal, com distribuição de kits odontológicos.
Além de espaço Kids e brechó solidário, onde é possível doar uma peça de roupa e levar outra.
Local: EPA – Av. Arterial 5-A, nº 04.
Salinópolis
No mesmo dia, a equipe do CAC-Alepa promove a "Ação Cidadania", com atendimentos médicos em diversas especialidades, como clínica geral, medicina do trabalho, pediatria, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, oftalmologia e cardiologia.
A população também contará com orientação jurídica e serviços de documentação, como emissão de carteiras de identidade, CPF e certidões de nascimento e óbito.
Além disso, profissionais de beleza oferecerão serviços de design de sobrancelhas e corte de cabelo masculino e feminino.
A "Ação Cidadania" e a "Caravana do Bem" têm como objetivo levar serviços essenciais às comunidades que enfrentam dificuldades de acesso a esses atendimentos.
Local: Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Miguel de Santa Brígida.