Você está em: Portal Alepa / Notícias / Parlamento estadual realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia e ao Projeto Luz na Amazônia
Notícia
Parlamento estadual realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia e ao Projeto Luz na Amazônia
Reportagem: Andrea Santos- AID - Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha- AID - Comunicação Social
O Parlamento Estadual encerrou as atividades desta semana com uma sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia, celebrado no segundo domingo de dezembro, e pelos 62 anos do Projeto Luz na Amazônia. A solenidade atendeu à solicitação do deputado Fábio Freitas (Republicanos).
No Brasil, o Dia da Bíblia é celebrado desde 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos da Europa e dos Estados Unidos. Em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada, e a data passou a ser comemorada de forma mais organizada. Em 2001, a Lei Federal nº 10.335 instituiu oficialmente a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Já o Projeto Luz na Amazônia tem como missão transformar a história do ribeirinho com a Palavra de Deus. O projeto atende moradores das comunidades ribeirinhas em situação de risco e vulnerabilidade social. Os ribeirinhos, que moram nas proximidades dos rios do Norte do país, vivem majoritariamente da pesca e da atividade extrativista para subsistência. Os ribeirinhos enfrentam problemas como saneamento básico, energia elétrica e atendimento médico. A partir de 1980, foram iniciados os atendimentos de assistência médica por meio do Projeto Luz na Amazônia. Em 1990, começaram os serviços de assistência odontológica e laboratorial.
O deputado Fábio Freitas destacou a importância da celebração. “A Bíblia é a Palavra de Deus, o livro mais vendido do mundo. Nele há palavras certas para todas as pessoas. Nesta sessão, não vejo placas de igreja, e sim o que tem nas Escrituras Sagradas. A Bíblia deve ser como uma bússola para todas as famílias. É luz, é vida. A Bíblia é eficaz em nossas vidas, assim como o Projeto Luz na Amazônia, que ajuda a população ribeirinha da região Norte”, declarou.
Adriano Casanova, pastor e secretário regional da SBB no Pará, destacou que a celebração significa o reconhecimento de um trabalho que tem a Palavra de Deus como fator principal. “Homenagem linda sobre o Dia da Bíblia e pela passagem dos 62 anos do Projeto Luz na Amazônia. Os ensinamentos que a Bíblia nos traz são para toda a vida. Ela faz muita diferença na vida de uma pessoa, seja ela qual for, esteja num hospital ou não, seja ribeirinha ou moradora da cidade grande. Obrigado, deputado Fábio Freitas e demais deputados, pela colaboração na realização dessa solenidade”, disse.
Rebecca Hesketh, secretária Legislativa da Alepa, ressaltou que Jesus veio para ensinar o amor de Deus por meio da Bíblia Sagrada. “Moisés veio com os 10 Mandamentos; Jesus veio depois para nos ensinar o que é o amor por meio da Palavra de Deus. Todos nós somos instrumentos de Deus. Ele é o amor, a Palavra, a vida”, afirmou.
“Todos deveriam ter o conhecimento da Palavra de Deus. Agradeço ao deputado Fábio Freitas, homem de Deus, que tem sido disponível para ajudar no projeto da Palavra de Deus. Parabéns pelo trabalho, deputado Fábio Freitas, que Deus continue abençoando abundantemente sua vida e seu mandato”, disse Maria José Dias, primeira vice-presidente do Diretório Regional da SBB. Ela reitera também: “O Projeto Luz na Amazônia anuncia as boas-novas, e estamos fazendo isso também aqui, falando da Palavra de Deus. Faço parte desse Projeto, que conta com um time que trabalha de forma voluntária. É um privilégio fazer parte desse time e levar a Palavra de Deus. Ajudo a semear algo que vai transformar a vida de alguém por intermédio da Bíblia”.
A comemoração contou com apresentações musicais, que incluíram o grupo musical da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a pastora e vereadora eleita Patrícia Queiroz. Ao final, 119 pessoas receberam Diploma de Homenagem pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Pará.