Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputado Chicão participa de cerimônia de assinatura para construção da avenida Liberdade, em Belém
Notícia
Deputado Chicão participa de cerimônia de assinatura para construção da avenida Liberdade, em Belém
Reportagem: Gleydson Souza AID - Comunicação Social
Edição: Natália Mello AID - Comunicação Social

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão, participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da avenida Liberdade neste sábado (15). A nova infraestrutura representa um marco significativo nas ações do governo do Estado voltadas para o desenvolvimento e que trazem, ainda, melhorias na acessibilidade em várias regiões paraenses.
Durante a cerimônia, o deputado Chicão enfatizou a importância do investimento em infraestrutura. "O investimento em infraestrutura é fundamental para fortalecer a integração regional e impulsionar o desenvolvimento sustentável", destacou o presidente da Casa de Leis.
A conclusão da avenida Liberdade será um catalisador para o desenvolvimento econômico em todas as regiões contempladas. "Esta obra não representa apenas um avanço na infraestrutura urbana, mas sim um marco para o desenvolvimento econômico e social de nossa região. A avenida Liberdade não será apenas uma via de tráfego, mas um elo que conectará comunidades, promovendo maior integração entre os bairros”, declarou o chefe do Executivo do Pará.
A avenida Liberdade será equipada com vídeo-monitoramento de tráfego e barreiras laterais para impedir o acesso de pedestres, garantindo um fluxo contínuo e seguro de veículos. A via terá velocidade máxima controlada e terá três viadutos localizados nas áreas da Universidade Federal Rural do Pará (Ufra), das Centrais de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa), Cosanpa, e também uma ponte sobre o Igarapé Aurá.
A entrega da obra será crucial para melhorar a entrada e saída da Região Metropolitana de Belém (RMB), reduzindo o tempo de deslocamento, o que também ajudará a diminuir os congestionamentos na BR-316 e na avenida Almirante Barroso, onde circulam mais de 23 mil veículos por dia. A expectativa é que a taxa de acidentes de trânsito na região também seja significativamente reduzida.
