Você está em: Portal Alepa / Notícias / Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Alepa aprova 21 proposições
Notícia
Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Alepa aprova 21 proposições
Reportagem: Rodrigo Nicolau - AID - Comunicação Social
Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social
Quinze proposições foram votadas em um único bloco e aprovadas por unanimidade. Os três primeiros projetos de lei ordinária, de autoria do Poder Executivo, estavam tramitando em regime de urgência, e tiveram votos favoráveis para aprovação. Sete pedidos de reconhecimento de Utilidade Pública, quatro pedidos de reconhecimento de Patrimônio Cultural de Natureza Material e Imaterial, quatro pedidos para a criação de datas comemorativas, uma de denominação, e por fim, dois projetos foram considerados inconstitucionais, acompanhando assim, o voto do Líder do governo na Alepa.
O Projeto de Lei de autoria do deputado Aveilton Souza, que dispõe sobre a reorganização do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) e da reestruturação organizacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), teve um novo relator para preparar o voto divergente e seguir para apreciação dos deputados no parlamento.
Após a reunião ordinária da CCJRF, os deputados que integram a Comissão Permanente de Segurança Pública se reuniram pela primeira vez este ano para apreciar 11 proposições. Nove Projetos de Lei Ordinária foram aprovados por unanimidade e dois tiveram pedido de vista, ou seja, mais tempo para apreciação das respectivas matérias. De autoria do deputado Delegado Nilton Neves foi aprovado também o requerimento de n°01/2024, que autoriza a realização de uma audiência pública na Alepa para debater sobre o ''Cyberbulling na Rede e os crimes de ódio''.