Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Alepa realiza vacinação contra influenza

Notícia

26/05/2022 | 19h55 - Atualizada em 26/05/2022 | 20h01

Alepa realiza vacinação contra influenza

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

Os servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), participaram de uma campanha de  imunização contra influenza (gripe) nesta quinta – feira (26). A vacinação aconteceu no hall do Departamento de Saúde e Bem - Estar Social (DBES), entre 8h e 16h. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) a campanha de imunização disponibilizou 500 doses de vacinas.   

De acordo com a diretora do DBES, Karla Lobato, ação de vacinas no local de trabalho mostra o cuidado com a vida e saúde dos servidores do Legislativo.

Karla Lobato

“O nosso objetivo através dessa campanha é garantir um ambiente laboral mais seguro para os servidores e promover o fácil acesso à vacina. Com isso a gente conseguiu alcançar um bom número de vacinados, imunizando e minimizando os sintomas da gripe entre eles”, afirmou.

A auxiliar de plenário Maria do Carmo aproveitou a oportunidade para tomar a dose de vacina.

Maria Do Carmo

“Sempre que possível aproveito essas campanhas aqui e tomo a vacina, porque ela é importante para a nossa saúde e estar bem no ambiente de trabalho”, disse.

O jovem estagiário da Alepa Jonas Eros, de 23 anos, destacou a importância da imunização.

Jonas Eros“Acho importante que as pessoas tomem a vacina. Isso é bom para a nossa saúde, tanto para manter uma boa imunização quanto como prevenção e evitar sobrecarregar o sistema de saúde”, comentou.