19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Estudantes de Parauapebas assistem palestra da Copred

05/10/2021 10h04 - Atualizada em 05/10/2021 10h05
Por Paula Portilho - ASCOM COPRED

Alunos atendidos pela Associação Girão de Artes Marciais (Agam), que trabalha em defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo bem-estar através da educação, esporte e cultura, participaram, na tarde da última quinta-feira, 1 de outubro, no município de Parauapebas, da palestra de prevenção às drogas, realizada pela Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred), da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), presidida pelo deputado estadual Fábio Freitas.

"Mostramos de forma didática aos presentes, dentre jovens e adultos, através de uma dobradura em uma folha de papel, as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas no organismo humano e os riscos de grandes perdas emocionais, materiais e familiares que os usuários de drogas correm", explicou o parlamentar.

Na ocasião, o líder do Republicanos agradecemos o convite ao professor Hilário Chaves, presidente da Associação Girão de Artes Marciais, e a todos professores, alunos e familiares presentes, pela recepção e gentileza de sempre.

De acordo com relatório divulgado pela Comissão, mais de 200 mil pessoas já foram alcançadas com orientações sobre os malefícios das substâncias entorpecentes, através das palestras de prevenção em todas as regiões do Pará e no Brasil, durante o período em que Fábio Freitas esteve à frente da Copred, desde 2019.

Como forma de atuar no combate à esta mazela que aflige a sociedade como um todo, a Copred realiza palestras de prevenção como forma de conscientizar, com a entrega de cartilhas com conteúdo didático exclusivo sobre os malefícios das drogas. Os encontros são realizados em escolas públicas e privadas, igrejas, praças, casas penais, associações e comunidades terapêuticas, entre outros.

O objetivo é dar conhecimento sobre os danos causados pela dependência química e informar a sociedade acerca dos danos causados pelas substâncias psicoativas para o organismo humano assim como prevenir, detectar um usuário, acompanhar o usuário em uma possível intervenção, acompanhar este mesmo individuo para que seja reinserido à sociedade.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019