Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Parlamento Estadual se faz presente na inauguração do novo aeroporto de Salinópolis

Notícia

19/07/2021 | 16h58 - Atualizada em 19/07/2021 | 17h22

Parlamento Estadual se faz presente na inauguração do novo aeroporto de Salinópolis

Reportagem: Paula Portilho

Edição: Comunicação

Um dos municípios de maior potencial turístico no Pará, Salinópolis, no nordeste do estado, passa a contar com um novo aeroporto. Com a ampliação, a pista passou a ter 1,9 quilômetros de extensão e capacidade para receber aeronaves com até 60 passageiros.

As melhorias englobaram, ainda, todo o terminal de passageiros, que inclui sala de espera, banheiros, lanchonete, balcão de informações, salas administrativas, embarque, desembarque, entre outras dependências.

O ato de inauguração do novo aeroporto pelo governador Hélder Barbalho contou com a presença dos deputados estaduais Paula Gomes, Antônio Tonheiro, Victor Dias e Luth Rebelo.

Natural de Salinópolis, Paula Gomes destaca a importância do novo aeroporto. "A inauguração do novo aeroporto é uma ação estratégica porque fomenta a principal vocação do município que é o turismo. Além disso, fortalece a economia da região, a medida que incentiva novos negócios locais. Ou seja, aumenta as perspectivas de empreendimentos para geração de emprego e renda em Salinópolis e cidades vizinhas", ressaltou a parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado de Turismo, o Pará recebe anualmente uma média de um milhão de turistas de todos os estados.

"Todos os municípios da região do salgado ganham com a obra. Este aeroporto não é apenas de Salinópolis. É a inclusão de uma nova rota turística em todo o nosso Estado. Com este aeroporto, se estimula o turismo em Pirabas (São João de Pirabas), Santarém Novo, Maracanã, Quatipuru e Primavera, e fortalece as regiões de Capanema, Peixe-Boi e Nova Timboteua. Toda a região ganha uma nova estrutura receptiva", destacou o governador Hélder Barbalho.

Salinópolis, chamada carinhosamente de Salinas, tem população de 40. 424 habitantes (IBGE de 2018), é possui algumas das praias mais prestigiadas do norte brasileiro: Atalaia, Farol Velho e Corvina.

* com informações da Agência Pará