19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

José Maria Tapajós toma posse e fala de seus compromissos

05/01/2021 13h12 - Atualizada em 05/01/2021 13h23
Por Mara Barcellos - AID - Comunicação Social

O santareno José Maria Tapajós, de 64 anos, é um dos novos deputados empossados para a 19º legislatura na Assembleia Legislativa. Como primeiro suplente, o parlamentar (PL), passa a ocupar a vaga deixada por Renato Ogawa, após ter sido eleito prefeito de Barcanena.

Tapajós renunciou ao cargo de vice-prefeito reeleito de Santarém. Foi eleito, diplomado e empossado junto com o prefeito reeleito Nélio Aguiar (DEM). O deputado integra a base do governo estadual e terá o desafio de trabalhar políticas públicas até o dia 31 de dezembro de 2022, quando encerra o mandato.

Com 32 anos de vida política, o deputado possui vasta experiência em cargos no Poder Executivo e Câmara Municipal, onde foi por duas vezes vice-prefeito do município e vereador com seis mandatos, ocupando a posição de presidente e de líder do governo no legislativo municipal. É a primeira vez na sua trajetória política que ocupa o cargo de deputado estadual.

Com a posse de José Maria Tapajós, o município de Santarém volta a ter um representante no Legislativo Estadual. O último deputado oriundo do município com assento no Parlamento foi Nélio Aguiar, que há seis anos deixou a Casa de Leis para assumir a prefeitura.

"Uma coisa primordial na política de decisões é o voto no Parlamento que Santarém não tinha. E, a partir de hoje, esse voto vai contribuir nas decisões, onde Santarém, Oeste do Pará e todo povo paraense poderão esperar que tudo farei para retribuir a confiança a mim depositada", afirmou.

Durante a solenidade, José Maria Tapajós firmou o compromisso prometendo defender os interesses da população do Oeste do Pará. O deputado pretende atuar nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, turismo, agricultura familiar, cultura, esporte e lazer.

"Nós sofremos muito com relação à saúde. Mesmo recebendo o apoio e ajuda do governo do estado, as demandas da área de saúde são enormes. Vamos trabalhar também na educação, no turismo, que é o forte da nossa região, agricultura, para fomentar o pequeno e o grande produtor, e lutar para que agricultura familiar tenha fomento e assistência técnica", concluiu.

 

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019