19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

CFFO aprova semana em homenagem ao Padre Bruno Sechi para estimular ações de solidariedade

02/09/2020 13h37 - Atualizada em 02/09/2020 15h26
Por Rose Gomes - ASCOM CFFO

A Comissão Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) apreciou, em reunião ordinária, nesta quarta-feira (02), uma pauta com diversos projetos, dentre eles, o que institui, no mês de maio, a "Semana Padre Bruno Sechi", como estímulo à pratica da solidariedade.


O presidente da CFFO, deputado Júnior Hage (PDT), destacou essa proposta enfatizando que é uma homenagem justa a uma pessoa que marcou sua trajetória de vida em favor da humanidade.


De autoria do deputado Nilton Neves (PSL), o projeto será um tributo ao padre Bruno Sechi, fundador do Movimento República de Emaús. O texto da proposta ressalta que Sechi é considerado um expoente em termos de humanidade e solidariedade, especialmente no que diz respeito aos direitos de crianças e adolescentes.
A programação da semana deverá incluir palestras e eventos sobre solidariedade em escolas públicas e privadas, igrejas e associações, entre outros, com a realização de gincanas para arrecadação de alimentos.


Também foram aprovados o projeto que dispõe sobre o cancelamento ou remarcação de passagens intermunicipais, bem como de pacotes de turismo adquiridos no Pará em razão da pandemia do novo coronavírus, de autoria do deputado Fábio Freitas (REP); o que dispõe sobre a regulamentação do atendimento preferencial a pessoas portadoras de deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por criança de colo em estabelecimento comerciais privados, da deputada Renilce Nicodemos (MDB); e o que institui o Estatuto da Pessoa com Transtornos no Espectro Autista no Pará, da deputada Professora Nilse (REP), entre outros

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019