Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Manto de Nossa Senhora de Nazaré da Alepa é apresentado aos fiéis

Notícia

09/10/2019 | 12h01 - Atualizada em 09/10/2019 | 12h04

Manto de Nossa Senhora de Nazaré da Alepa é apresentado aos fiéis

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

"É um momento de muita emoção e de fé, onde nós, os católicos de todo Brasil, prestamos uma linda homenagem à padroeira dos Paraenses. Realizar essa grande festa religiosa é gratificante, colocar o manto na mãe de Jesus, em Nossa Senhora de Nazaré, tem uma representação muito importante. Agradeço pelas bênçãos alcançadas, sou grato ao meu mandato, ao trabalho que exerço enquanto parlamentar. Que Deus e Nossa Senhora de Nazaré abençoem o Estado do Pará, a região sudeste da qual faço parte", falou o deputado Chamonzinho, que este ano ornou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, da Alepa, com o novo manto.

Para o sargento Luís Antônio, integrante da catequese da Alepa, o manto que orna a imagem de Nossa Senhora de Nazaré significa o cuidar e o carinho que que temos com a nossa mãe. "O manto da rainha foi inspirado no tema do Círio deste ano "Maria, mãe da igreja" que representa o cuidado, carinho e fé, além de presentear a mãe dos paraenses católicos", comentou.

O traslado e apresentação do manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré/ Alepa, aconteceu na manhã desta quarta-feira (09.10), com a presença de servidores da Casa e a comunidade em torno da sede do Palácio da Cabanagem. O Círio na Alepa, que está em sua 22ª edição, acontecerá no dia 10/10, com a celebração de uma missa às 8 horas, na Igreja da Sé, com o padre Ivan Conceição. A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está prevista para chegar à Casa de Leis às 10:30hs, e será conduzida até o plenário Newton Miranda pelo chefe do Legislativo Paraense, deputado Dr. Daniel Santos. Logo após dará início a Sessão Solene de entrega da Medalha "Mérito Nossa Senhora de Nazaré"