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Deputado Carlos Bordalo reconhece trabalho da comunicação da Alepa, finalista da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov
Reportagem: Carlos Boução - AID - Comunicação Social
Edição: Natália Mello - AID - Comunicação Social
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública. A cerimônia de premiação está marcada para os dias 25 e 26 de abril, em Florianópolis, durante o 13º Redes Wegov, informou o deputado Carlos Bordalo em pronunciamento na tribuna do plenário Newton Miranda nesta terça-feira (9).
A Alepa está indicada na categoria “Inclusão e Diversidade”, que busca reconhecer instituições que promoveram informações, posicionamentos e serviços por meio de conteúdos “certeiros e relevantes”. O perfil do Instagram da Alepa contabiliza, hoje, 51 mil usuários que seguem a página do Poder Legislativo do Pará.
O prêmio leva em consideração as métricas de engajamento nas publicações das redes sociais durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Também concorrem na categoria Exército Brasileiro, Tribunal de Justiça do Ceará, Defensoria Pública da Bahia e a Câmara Municipal de Fortaleza.
O parlamentar petista ainda ressaltou os 100 dias na liderança do Ranking de Redes Sociais entre todas as Casas Legislativas do Brasil. O destaque e o desempenho que as Redes Sociais da Alepa têm obtido nas publicações no Instagram (principal destaque), no X (antigo Twitter) e Facebook foi atestado pela plataforma "Social Media Gov", a principal no país de monitoramento das redes sociais de órgãos públicos.
Para o deputado Bordalo, esta liderança é muito importante, até por ser uma Assembleia do Norte. “Este ranking revela o acerto de nossa comunicação atual, o reforço que o presidente Chicão tem dado a este trabalho; a criação da Fundação de Comunicação Afonso Galindo; o comando da jornalista Alda Dantas; isso está levando a Alepa a ocupar um lugar de destaque na comunicação digital brasileira dos órgãos oficiais”, ressaltou.
Ao final, Bordalo pediu aos paraenses para apoiarem a comunicação da Alepa para que possa vencer o concurso nacional. “Concorremos com adversários respeitáveis que contam com muito mais recursos. Mas temos garra para vencer”, considerou o deputado.
O monitoramento leva em consideração, para estabelecer a liderança, os critérios de engajamento, envolvimento, visualização e comentários. “Essas são as principais métricas de avaliação de uma rede social”, explicou o jornalista Rogério Paiva, coordenador das redes sociais da Alepa. O especialista em Mídias Digitais e em Comunicação Corporativa, e mestre em Comunicação e Jornalismo, afirma que todo o resultado do Instagram da Alepa e demais redes é 100% orgânico. “Não realizamos impulsionamento, outros órgãos o fazem”.