Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo solicita ação urgente para reestruturação da Escola Eugênia de Macedo em Ananindeua

31/10/2023 11h39 - Atualizada em 31/10/2023 11h40
Por Thais Peniche - Assessoria Dep Carlos Bordalo
Desabamento parcial do telhado e más condições na escola desencadeiam moção de reestruturação e manutenção em busca de um ambiente de aprendizado seguro

De autoria do deputado Bordalo (PT) a moção que solicita ao Governo do Estado, em caráter de urgência, a reestruturação e manutenção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eugenia Cavalleiro de Macedo, localizada no bairro do Atalaia em Ananindeua.

A moção foi apresentada nesta terça-feira (31) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e encaminhada por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) para que as devidas providências sejam tomadas.

Leia Mais: Comitiva paraense fortalece Cooperação Solidária e Educacional com Guiné-Bissau 

O deputado Bordalo recebeu denúncias dos moradores da localidade para que sejam demandados todos os esforços necessários para atender a solicitação em questão. De acordo com os relatos recebidos, a escola não passou por reformas durante vários anos, resultando em graves prejuízos para os estudantes devido às terríveis condições nas quais o edifício se encontra.

Por essa razão, uma parte do telhado da escola cedeu na última terça-feira, dia 24, resultando em ferimentos para os alunos presentes. De acordo com as informações disponíveis, é crucial tomar medidas imediatas, uma vez que outras áreas da escola também necessitam de manutenção, com um risco iminente de colapso. Essa situação tem deixado os alunos, pais e professores preocupados, impactando negativamente a qualidade do ensino e da aprendizagem, bem como a realização dos objetivos educacionais.

Bordalo aponta otimismo para melhorias em educação

O Instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), em colaboração com a organização Todos Pela Educação, divulgou uma pesquisa que aponta que 59% dos cidadãos brasileiros acreditam em uma melhora na qualidade da educação do país nos próximos quatro anos.

Dos participantes que expressam confiança na melhoria da educação nos próximos anos, 34% concordam integralmente com essa perspectiva, enquanto 25% têm uma concordância parcial com essa visão. Por outro lado, 32% dos entrevistados acreditam que a educação enfrentará desafios e se deteriorará no mesmo período. Dentre eles, 19% sustentam essa opinião de forma completa, enquanto 13% concordam parcialmente com a possibilidade de piora.

O deputado Bordalo registra ainda que a moção é um apelo urgente às autoridades para garantir um ambiente de aprendizado seguro e adequado para os alunos. O desabamento parcial do telhado e as condições precárias da escola destacam a necessidade de ação imediata.

A proposição foi encaminhada ao conhecimento do gabinete do Governador do Estado, Coordenação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Eugênia Cavalleiro de Macedo, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP), Ministério Público Estadual e Defensoria Pública Estadual.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019